faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Covid-19, como a segunda onda afeta os médicos e a assistência aos pacientes

200108214800-coronavirus 2_Freepik.jpg

A Associação Médica Brasileira e a Associação Paulista de Medicina apresentam os resultados de levantamento inédito sobre os principais problemas enfrentados pelos médicos do País na linha de frente da Covid-19, em coletiva à imprensa, a distância, pelo zoom, em 2 de fevereiro, terça-feira, às 11h.

A pesquisa traz informações sobre a falta de leitos, de recursos humanos e de protocolos, por exemplo. Retrata a percepção dos médicos sobre a exaustão física e o desgaste emocional dos que atendem no dia a dia da pandemia. Indica como as fake news interferem e prejudicam as melhores práticas, na opinião dos profissionais.

Ainda traz dados sobre o agravamento de outras doenças, avalia o papel de gestores/autoridades e analisa como está o comprometimento da população com as principais medidas preventivas à Covid-19.  

O levantamento trata igualmente de falta de leitos, de medicamentos, de protocolos, do comprometimento frágil com as medidas de segurança e muito mais.  

A amostra é de 3.882 médicos de todos os estados; há informações região por região, além de nacionalmente. É o quarto levantamento realizado pela APM, em São Paulo, e o primeiro da Associação Médica Brasileira. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar