faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

CREMERJ faz parceria com Medicina Direta para impulsionar digitalização de médicos no RJ

prontuario-eletronico

Vantagem está disponível por meio do Clube de Benefícios do Conselho Regional a todos os estudantes e profissionais de saúde do estado 

A pandemia de covid-19 colocou a digitalização dos consultórios como um dos principais desafios aos médicos. Não apenas para realizar consulta de telemedicina, mas principalmente para agilizar processos internos. Para resolver essa questão, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) oferece uma nova possibilidade aos profissionais do estado.

A entidade estabeleceu parceria com a Medicina Direta, empresa de tecnologia especializada em gestão e serviços digitais para clínicas e consultórios. A partir de agora, os médicos do Rio de Janeiro podem utilizar o prontuário eletrônico da empresa. O acordo faz parte do Clube de Benefícios do CREMERJ, programa que oferece serviços exclusivos a todos os membros.

O avanço do novo coronavírus reforçou a importância da informatização de clínicas e consultórios no Brasil. Estudo da Cisco realizado pela consultoria Deloitte em setembro de 2020 mostra que a adoção de telemedicina e a ampliação de soluções de tecnologia em saúde impactaram positivamente o setor no Brasil durante a pandemia.

“Uma das missões da Medicina Direta é melhorar a qualidade do atendimento em saúde no Brasil com o apoio de soluções tecnológicas. Com essa parceria, conseguimos proporcionar aos médicos do Rio de Janeiro a possibilidade de digitalizar os consultórios em um período tão conturbado como o que vivemos atualmente”, explica Tiago Delgado, sócio-fundador da Medicina Direta.

A iniciativa pretende ajudar na informatização dos consultórios médicos de todo o estado do Rio de Janeiro ao oferecer uma solução digital com diversas funcionalidades para a gestão. Entre os recursos disponíveis estão o agendamento, centralização de informações como histórico e receituário, controle financeiro, entre outros.

Além disso, o prontuário eletrônico da Medicina Direta possui certificação NGS-2 da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e Conselho Federal de Medicina. Dessa forma, há uma maior eficiência para os médicos, que podem até substituir o uso do papel no dia a dia, e maior segurança e privacidade clínica aos dados dos pacientes.