faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

BP leva sua experiência em gestão e planejamento para debate sobre o Sistema Público de Saúde

Article-BP leva sua experiência em gestão e planejamento para debate sobre o Sistema Público de Saúde

BP.png

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde de excelência do país, participa do 3º Encontro Nacional do Apoio Institucional da Gestão Federal do SUS – 2ª Mostra de Experiências em Apoio institucional da Gestão Federal do SUS, que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho, em São Paulo. Na oportunidade, o gerente executivo de Programas Sociais da BP, Dante Dianezi Gambardella, participará do painel “Estratégia Tripartite para Aprimorar a Gestão e a Governança do SUS: integração e sinergia da estratégia do apoio institucional nos territórios – projetos Proadi-SUS”. O objetivo do evento é dialogar sobre a gestão compartilhada, governança no Sistema Único de Saúde (SUS), planejamento regional integrado, bem como a qualificação dos instrumentos de planejamento do SUS.

“A participação da BP em projetos domo o Regionalização reforça nosso compromisso como instituição parceira do SUS. A articulação interfederativa tem ganhado cada vez mais relevância sendo um dos principais indutores de arranjos custos efetivos entre municípios vizinhos colaborando para que seus planejamentos dialoguem com os planejamentos dos Estados nos quais estão inseridos. Avançar neste aspecto é fundamental para o desenvolvimento institucional do SUS”, afirma Gambardella.

A BP já participa de iniciativas junto ao SUS via Proadi, como o Mapa Genoma Brasil e o projeto Capacitação BLS (Basic Life Support), ajudando a transformar a saúde do país. Nos primeiros 12 meses no Proadi-SUS, foram mais de 20 projetos elaborados, 1048 profissionais capacitados e 680 profissionais envolvidos em projetos de gestão, além da previsão de investimento de cerca de R$ 320 milhões até o final de 2023.