faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Clínica São Vicente anuncia avanços nos exames de imagem em medicina interna

shutterstock_390249514
Recentemente, a Radiologia também passou a realizar novas modalidades de exames de imagem em Clínica Médica

O setor de Radiologia da Clínica São Vicente dispõe de alta tecnologia e equipe médica especializada, atendendo exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada de multidetectores e ressonância magnética, realizando entre outros exames de angiografia por TC e por RM. Recentemente, a Radiologia também passou a realizar novas modalidades de exames de imagem em Clínica Médica, contribuindo para a excelência na prática clínica de seu corpo médico e no atendimento de seus pacientes. São eles:

Ressonância Magnética do abdomen com contraste hepatobiliar (Primovist)

O Primovist é um contraste endovenoso utilizado em exames de ressonância magnética para estudo do fígado e das vias biliares, quando o gadolínio convencional não foi suficiente para fornecer todas as informações diagnósticas em casos específicos. Este contraste é denominado "hepatobiliar" ou "hepatoespecífico.

Enterorressonância Magnética

Trata-se de um exame não invasivo para estudar o intestino delgado, com vantagens sobre os estudos baritados e a cápsula endoscópica, uma vez que possibilita avaliação de toda parede intestinal e da cavidade abdominal. São utilizados meios de contraste endovenoso (gadolínio) e oral (solução com polietilenoglicol). Sua maior aplicação na prática clínica é a avaliação de pacientes com doença de Crohn.

Enterotomografia

Este exame também se destina à avaliação do intestino delgado, utilizando como meio de contraste endovenoso o iodo, além da ingestão oral de solução com polietilenoglicol. Devido à exposição a radiaçãoionizante, reserva-se aos casos em que o paciente não pode ser submetido a RM (fobia, implantes auditivos, marcapassos ou outros dispositivos que impeçam ou prejudiquem a realização da RM) ou casos emergenciais.

Defecorressonância Magnética

É um exame que permite a avaliação do assoalho pélvico, sem utilizar radiação ionizante, fornecendo grande detalhamento da anatomia, inclusive com realização de estudo da dinâmica evacuatória, permitindo a detecção das patologias nos diversos compartimentos e a sua graduação nas diversas fases do estudo dinâmico.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar