faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Gabriel Baertschi assume o cargo de CEO do Grupo Grünenthal

shutterstock_346249391

Aachen, Alemanha, 4 de outubro de 2016 – O Grupo Grünenthal informa que Gabriel Baertschi assume hoje o cargo de CEO da companhia. O executivo sucede ao prof. dr. Eric-Paul Pâques, que se aposenta após 23 anos na empresa. Baertschi foi convidado para o posto em junho deste ano pelo Conselho de Administração da Grünenthal, empresa independente e familiar focada em pesquisa e desenvolvimento, sediada em Aachen, na Alemanha. Baertschi se une à organização após trabalhar como presidente nacional no Japão na AstraZeneca, companhia biofarmacêutica global com enfoque científico.

“A Grünenthal, como líder global em dor, é uma empresa altamente comprometida com pesquisa e inovação e tem um histórico de desenvolver terapias inovadoras para pacientes com dor em todo o mundo. Como uma empresa familiar, a companhia tem uma visão de longo prazo sobre inovação que abrange toda a cadeia de valor. Por isso estou entusiasmado para assumir o cargo e me tornar parte desta excelente equipe”, afirma o novo CEO.

Sob a liderança de Eric-Paul Pâques, a Grünenthal tem expandido significativamente seus negócios globais, especialmente na América Latina, Europa, assim como os Estados Unidos, trazendo tratamentos inovadores para o mercado. A empresa também tem reforçado sua estratégia e está desenvolvendo novas áreas promissoras, como a de negócios hospitalares. “Vou focar em dar continuidade a essa estratégia bem-sucedida liderada por Eric, acelerando ainda mais o crescimento e a expansão da liderança científica da Grünenthal”.

Baertschi tem mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica internacional.  Nos últimos três anos, atuou como presidente da AstraZeneca K.K., onde era responsável por uma organização de mais de US$ 3 bilhões em vendas e mais de 3 mil funcionários em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), fabricação e comercial. Nesse período, melhorou a posição da AstraZeneca no ranking das melhores farmacêuticas do Japão, que subiu da 12.ª para a 6.ª posição, e reduziu significativamente o período para o desenvolvimento de novos medicamentos. Antes de assumir essa função em 2013, Baertschi foi presidente da AstraZeneca na Alemanha, e atuou como executivo da empresa em vários mercados emergentes.

Sobre a Grünenthal

A Grünenthal é uma companhia focada em pesquisa e desenvolvimento, independente e familiar, sediada em Aachen, Alemanha. O Grupo Grünenthal está presente em 32 países, com filiais na Europa, América Latina e nos EUA, e com produtos em 155 países. Em 2015, a companhia atingiu volume de negócios de € 1,2 bilhão. Mais informações:www.grunenthal.com

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar