faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Inscrições para o 39º Congresso da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas estão abertas

A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) realiza a 39ª edição de seu congresso nacional, entre os dias 1º e 4 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Conhecido por ser o maior encontro da especialidade realizado na América Latina, o congresso deste ano traz assuntos que envolvem as abordagens na prática clínica, os desafios nas análises de diagnósticos e a qualidade dos laboratórios brasileiros.

"Preparamos um grande evento condizente com a importância dessa Sociedade. Reunimos os melhores especialistas nacionais e internacionais, que vão trazer as novidades do mercado laboratorial, ensino e conhecimento científico a todos", afirma Irineu Grinberg, presidente da Sociedade.

Para promover a integração da pesquisa com a prática clínica, focando o aprendizado e a atualização dos especialistas, a comissão organizadora selecionou temas variados que vão ao encontro do interesse dos mais de seis mil membros da Sociedade, de forma interativa e prática. Nomes internacionais de destaque são os Drs. Enrique Abrahm Marcel, de Cuba, que vai abordar a importância dos marcadores bioquímicos na síndrome de necrose coronariana; Paolo Mocarelli, da Itália, que apresentará palestra sobre o futuro do laboratório e a relação com o meio ambiente; e Piet Meijer, da Holanda, que desembarca no Brasil para falar sobre controle de qualidade na coagulação.

Durante o evento, também serão premiados os trabalhos científicos apresentados nas categorias Controle de Qualidade (prêmio PNCQ); Software (prêmio Hotsoft) e Citologia (prêmio CFF). O melhor trabalho divulgado no congresso será contemplado com o prêmio SBAC. A troca de conhecimento entre os congressistas e especialistas de diferentes áreas de atuação ainda pode ser feita em mesas redondas, conferências, workshops e durante as atividades extras, como seminários, sessões interativas e cursos.

No dia 30 de junho e 1º de julho, os congressistas ainda têm a oportunidade de realizar o curso de formação de auditores externos, que será ministrado pelos Drs. José Abol Corrêa (RJ), Luis Mauricio Tsukada (SP) e Patrícia Ferreira Leite (RJ). No primeiro dia do congresso ainda será aplicada a prova do concurso para outorga do título de especialista em análises clínicas.

Paralelamente aos quatro dias de evento também acontece a 12ª edição do congresso Brasileiro de Citologia Clínica. A prova para concessão do título de especialista em Citologia clínica acontece no dia 1º de julho.

Programação social

Um dos berços culturais do país, o Rio de Janeiro ainda vai proporcionar muita diversão aos participantes do evento ao longo dos quatro dias. A começar pela solenidade de abertura oficial do congresso, no Teatro Municipal, que receberá em seu palco o compositor, pianista e cantor brasileiro Francis Hime. No segundo dia do evento, a segunda-feira promete ser animada num show especial na casa noturna Lapa 40º. A terça-feira terá festa surpresa na sede do evento e, para finalizar, no último dia do evento a confraternização será com jantar e show, no Vivo Rio.

Para saber mais sobre a programação do congresso ou se inscrever no evento, acesso o site www.cbac.org.br.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar