faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

A saúde na era digital: 5 pilares para criar uma estratégia de negócios

shutterstock_245869531
Aproveitar os dados fornecidos pelo uso da Internet das Coisas e repensar a plataforma de processos centrais de negócios são dois deles

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas com mais de 60 anos, que hoje representam 12% da população brasileira, passarão a 30% em 2050, saltando de 24,4 milhões a 70 milhões de pessoas. “Com essa crescente longevidade da população, os sistemas de assistência à saúde terão de se adaptar e crescer no mesmo ritmo da tecnologia”, diz Martin Kopp, global general manager for healthcare da SAP SE. Ele explica que uma nova era de saúde digital oferece às pessoas maior acesso, via internet, às informações e recursos de saúde.

Porém, conduzir organizações de saúde no investimento em recursos digitais requer um framework projetado para mudanças, que suporte novas estratégias de negócios e garanta agilidade enquanto entrega serviços de valor agregado ao paciente. Veja, a seguir, os cinco pilares que auxiliam no desenvolvimento e execução de uma estratégia digital de negócios.

  1. Núcleo Digital: refazer a plataforma de processos centrais de negócios e trazer juntas as transações e análises em tempo real para serem mais inteligentes, rápidas e simples;

  1. Paciente: melhorar as interações para permitir a medicina personalizada, serviços de valor agregado e terapias baseadas em resultados;

  1. Recursos Humanos: capacitar e envolver todos os funcionários e equipes contingentes;

  1. Fornecedor: colaborar para aumentar a eficiência e prover serviços de excelência ao paciente;

  1. Dados Clínicos e a Internet das Coisas (IoT): Aproveitar novos dados e a Internet das Coisas para conduzir compreensão em tempo real e novos modelos de negócios.

Por meio dessa estrutura, toda a cadeia de valor será digitalizada, incluindo o core, que serve como a plataforma para inovação e otimização de processos de negócios. Mas é importante ressaltar que a solução não se encontra apenas em um dos cinco pilares, mas, sim, na forma como eles se interconectam para alcançar os melhores resultados de negócios na era da saúde digital.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar