faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Sírio-Libanês abre inscrições para os programas de residência

Hospital Sírio-Libanês abre inscrições para os programas de residência
A aplicação da prova em diferentes locais só é possível em razão de um acordo firmado entre o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa e instituições internacionais, reconhecidas em processos de avaliação na área da saúde.

O Hospital Sírio-Libanês está com inscrições abertas para 39 diferentes programas de Residência em Saúde com início em 2018, totalizando 183 vagas. As opções são divididas entre as modalidades de residência médica, multiprofissional, uniprofissional, especialização em regime de residência médica e ano adicional.

Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até o próximo dia 20 de outubro. A primeira fase, constituída por uma prova objetiva de múltipla escolha, via web, ocorrerá em 4 de novembro, em oito capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O objetivo da descentralização é garantir a abrangência nacional da seleção e facilitar o acesso a uma diversidade maior de candidatos, sem a necessidade de grandes deslocamentos. A aplicação da prova em diferentes locais só é possível em razão de um acordo firmado entre o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa e instituições internacionais, reconhecidas em processos de avaliação na área da saúde.

Segundo a superintendente de Ensino do Hospital Sírio-Libanês, Gisleine Eimantas, os programas permitem que jovens de todas as regiões do Brasil convivam em um ambiente de excelência profissional, com estrutura moderna e de alta tecnologia, adquirindo conhecimentos e habilidades para a prática profissional, visando o cuidado centrado no paciente ao lado de profissionais de renome em suas especialidades. "No futuro, eles poderão compartilhar a experiência Sírio-Libanês com seus colegas, principalmente em seus locais de origem, e retribuir à sociedade o aprendizado, contribuindo para a formação e qualificação dos profissionais de saúde em âmbito nacional", afirma.

Outro destaque de todos os programas de residência oferecidos pela instituição são as atividades práticas realizadas nas unidades públicas sob a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, o Hospital Geral do Grajaú e o Hospital Municipal Infantil Menino Jesus. Com essa iniciativa, os participantes também têm a oportunidade de vivenciar a prática da profissão em serviços públicos.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar