faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

J&J e UFPE inauguram centro de cirurgia experimental em Recife

Article-J&J e UFPE inauguram centro de cirurgia experimental em Recife

jj-e-ufpe-inauguram-centro-de-cirurgia-experimental-em-recife.jpg
- Shutterstock
Objetivo da estrutura é transmitir novas técnicas cirúrgicas para profissionais das regiões Norte e Nordeste

O Centro Satélite Johnson & Johnson Medical Innovation Institute, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e localizado no Núcleo de Cirurgia Experimental, no campus de Recife, foi inaugurado no início de novembro. Concebido por meio de uma parceria entre a universidade, a Johnson & Johnson Medical, o Hospital das Clínicas (HC) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o novo centro busca atender às necessidades de treinamento em técnicas cirúrgicas de profissionais de saúde das regiões Nordeste e Norte do Brasil, oferecendo educação médica continuada em novas tecnologias cirúrgicas.

Todos os treinamentos oferecidos são gratuitos. Com capacidade para treinar cerca de mil profissionais por ano, o centro é equipado com simuladores cirúrgicos e equipamentos. O currículo de treinamentos oferecidos cobre especialidades como procedimentos minimamente invasivos, cirurgias ginecológicas, gástricas, cardíacas, ortopédicas, plásticas e outras.


A Johnson & Johnson possui globalmente 13 institutos de educação profissional, projetados para melhorar o treinamento médico em países emergentes e desenvolvidos, como Estados Unidos, Alemanha, França, Índia, China e Japão. O treinamento oferecido em cada centro é desenhado para atender as necessidades médicas específicas de cada país ou região.

O primeiro instituto do tipo no Brasil foi inaugurado em 2010, em São Paulo, e é atualmente o maior parque de simulação cirúrgica virtual da América Latina, tendo treinado mais de 12 mil médicos. Deste total apenas 7% dos profissionais treinados nas instalações em São Paulo provêm das regiões Nordeste e Norte.