faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ePharma lança marketplace de benefícios para colaboradores

rh.jpg

A mudança nas relações de trabalho em razão da pandemia pressupõe também um novo olhar sobre os incentivos aos colaboradores. Atenta a esse cenário, a health tech ePharma lançou uma plataforma de marketplace que disponibiliza benefícios flexíveis à sua equipe, conforme a decisão de cada profissional e contemplando também eventuais dependentes.

A iniciativa foi viabilizada em parceria com o Beneflex, cuja solução propõe um cardápio que foge do pacote fixo normalmente oferecido pelas empresas. O valor utilizado pela companhia no plano convencional é transformado em pontuações, calculadas com base na hierarquia, posição profissional e na média financeira aplicada pelo mercado corporativo.

“O ano de 2020 funcionou como um gatilho para repensarmos a jornada de trabalho e bem-estar da equipe. Com essa alternativa, estamos empoderando os colaboradores e, ao mesmo tempo, estimulando a educação financeira, dando a eles a autonomia para definir como vão investir seus benefícios”, ressalta Marcos Inocencio, diretor corporativo da ePharma, pioneira no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM).

Como funciona o marketplace?

Cada ponto equivale a R$ 1 e, uma vez por ano, os colaboradores poderão escolher para onde vão destinar os recursos em um ambiente 100% digital. Qualquer alocação de valores antes desse prazo só é permitida em casos como nascimento de filhos, casamento ou divórcio.

Além de itens como assistência médica, farmacêutica, vale-alimentação e refeição, o colaborador tem acesso a cartão de compras, academia, serviços de saúde sob assinatura, clube de descontos em estabelecimentos comerciais e também à plataforma Xerpay, app que viabiliza empréstimos financeiros por meio de antecipação salarial. A ePharma responde por 90% do aporte total e os outros 10% têm desconto em folha. O profissional receberá mais descontos se quiser ampliar a pontuação predeterminada, respeitando-se os limites impostos pela legislação trabalhista.

“Muitas vezes a empresa fornece um plano de saúde intermediário, mas os hospitais de referência ficam fora do eixo casa-trabalho. Mas agora, o colaborador tem a opção de aderir a um plano mais básico e direcionar a economia para outro benefício. Isso significa mais liberdade e uma melhor percepção de valor”, exemplifica Inocencio.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar