faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Oportunidade: Comunicação na Saúde

O infográfico dessa semana foi desenvolvido pela Health Link Dimensions a partir de uma pesquisa realizada junto a 124 enfermeiras e médicos de 5 especialidades.

O infográfico dessa semana foi desenvolvido pela Health Link Dimensions a partir de uma pesquisa realizada junto a 124 enfermeiras e médicos de 5 especialidades. O objetivo da sondagem era conhecer as formas preferidas por esse profissionais para se comunicar com laboratórios farmacêuticos e fabricantes de dispositivos médicos.

A forma preferida apontada, segundo a pesquisa, é o email, seguido por malas diretas e visitas de representantes. Os objetivos de comunicação preferidos, por sua vez, são ligados à educação médica continuada (CME) e à educação de pacientes.

Se por um lado as respostas parecem refletir hábitos mais tradicionalistas de comunicação – é surpreendente o alto índice de preferência por malas diretas em pleno ano de 2013, que é quando foi realizada a pesquisa – por outro aponta para uma importante oportunidade de negócio para futuros empreendedores de sucesso.

Afinal de contas, se 62% dos entrevistados afirmaram preferir o email, isso é sinal de que, de alguma forma, esses mesmos profissionais já estão conectados e querendo se comunicar através da internet, e que portanto há um espaço grande para a oferta de novas plataformas para esse segmento.

Fica portanto a dica para empreendedores interessados em saúde digital. Ao menos com base nesse estudo parece haver uma grande oportunidade para que se ofereçam formas mais integradas, interativas e intuitivas para profissionais de saúde do que aquelas que eles citaram de forma espontânea nessa pesquisa.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar