faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Unimed Participações firma parceria com Smarktets para criar Central de Inteligência em Suprimentos nacional

cadeia-de-suprimentos

Desafio é consolidar central para melhor eficiência e custos em apenas três meses; 

Nove Unimeds já participam do projeto que está aberto a outras unidades.

Diagnosticar gaps e identificar oportunidades de tecnologia na cadeia de suprimentos em três meses são os desafios da parceria firmada entre a Unimed Participações e a startup de e-procurement Smarkets.

Segundo José Windsor Ângelo Rosa, da Diretoria Administrativa, Financeira e de Novos Negócios da Unimed Participações S/A, desenhar um sistema de governança para compras na maior cooperativa de trabalho médico do mundo é o objetivo dessa sinergia.

“Com a criação da Central de Inteligência de Suprimentos será possível extrair insights monetizáveis, entre eles uma lógica na alocação dos recursos em compras colaborativas para ganho de eficiência e performance nos processos operacionais”, afirma Windsor.

Monica Granzo, CEO da Smarkets, complementa: “com aplicação de metodologias e melhores práticas nacionais e internacionais e integração de tecnologias de ponta conseguiremos gerar insumos estratégicos para o sistema Unimed”.

A Smarkets é a idealizadora de um modelo inédito de marketplace de bens e serviços que automatiza o processo de compra (Req to Pay) com uso de machine learning e inteligência artificial.

Participarão do diagnóstico inicial centrais de negociação, singulares e distribuidoras Unimed de todo o país, que receberão consultoria para implementação e utilização da plataforma.