faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Grupo Fleury investe em medicina preventiva

Article-Grupo Fleury investe em medicina preventiva

Referência no serviço de diagnóstico, laboratório diversifica atuação com prevenção, gestão de doenças crônicas e promoção de saúde

O Grupo Fleury, uma das maiores redes de laboratórios para diagnósticos clínicos do Brasil, está diversificando sua atuação para crescer. Medicina preventiva, gestão de doenças crônicas e a promoção de saúde são os serviços que estão no foco da companhia.

   

De acordo com o diretor executivo de Medicina Preventiva e Terapêutica do grupo, Omar Hauache, a primeira iniciativa da diversificação foi o serviço de check up, que ganhou corpo nos últimos cinco anos e serviu como incentivo para a criação de novos produtos. 

"O check up é uma vitrine muito grande pra gente, porque mostra para o executivo o grupo, tem uma característica estratégica", disse Hauache. O serviço cresceu 28% no segundo trimestre, quando comparado ao mesmo período de 2009, em receita e volume de atendimentos.

Promoção de saúde

Outra área que vem crescendo é o de promoção de saúde em empresas. No segundo trimestre, a receita gerada por esse serviço aumentou 60% sobre igual intervalo do ano passado. A unidade especializada para o serviço foi formatada há cerca de cinco anos, mas cresce de forma expressiva nos últimos dois, segundo o diretor. Entre os fatores que colaboram para isso estão o envelhecimento da população.

A medicina preventiva, por sua vez, não tem unidades específicas. O atendimento é prestado nas empresas, e mobiliza cerca de 150 funcionários do grupo. A área é promissora, uma vez que apenas 22% da população brasileira conta com cobertura de planos privados de saúde, segundo Hauache.

A empresa não apresenta o valor de investimentos segmentado por negócio, mas apenas de forma global (sem aquisições). Em 2009, os investimentos totalizaram 38 milhões de reais e, para 2010, o número previsto é de 200 milhões. A empresa realizou 24 aquisições desde 2002, e segue negociando com empresas do seu interesse.

*Com informações do Portal Exame | Beatriz Olivon

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

TAG: Hospital