faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Projeto de lei propõe mudanças nas regras para médicos de cooperativas

Article-Projeto de lei propõe mudanças nas regras para médicos de cooperativas

Proposta do deputado Paulo Lima, quer proibir as cooperativas de trabalho de exigir exclusividade dos profissionais que atuam nestas entidades

A Comissão de Seguridade Social e Família está analisando o Projeto de Lei 3649/04, do deputado Paulo Lima (PMDB-SP), que proíbe as cooperativas de trabalho de exigir exclusividade dos médicos que atuam nestas entidades, de acordo com a Agência Câmara. Atualmente, a lei determina que não poderão ingressar no quadro das cooperativas os agentes de comércio e empresários que operem no mesmo campo econômico da sociedade. O autor da proposta considera que a exigência de exclusividade inibe a adesão de profissionais que poderiam contribuir para o fortalecimento desse tipo de organização profissional. Segundo Lima, a proposta tem como objetivo "evitar que interpretações equivocadas criem obstáculos ao fortalecimento das cooperativas de trabalho e permitir que se amplie o campo profissional do médico".
De acordo com o projeto, as cooperativas de trabalho médico que mantenham no estatuto a exigência de exclusividade da atuação dos cooperados terão prazo de 180 dias, após a publicação da lei, para se adequar a mudança.
A matéria tramita em caráter conclusivo e será analisada também pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

TAG: Hospital