faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Abertas inscrições para curso do Projeto Jovem Doutor

Article-Abertas inscrições para curso do Projeto Jovem Doutor

rá início, no dia 10 de março, a edição 2014 do curso “Projeto Jovem Doutor: educação e promoção de saúde por meio de Teleducação Interativa”. Destinado a jornalistas, monitores de telecentros, estudantes e professores dos ensinos Médio e Fundamental II, bem como responsáveis por laboratórios de informática, o curso visa formar pessoas que promovam a cultura em saúde nas suas comunidades.

De forma inédita, o curso utilizará vídeos dramatúrgicos que mostram situações do cotidiano, promovendo, em cada episódio, o debate relacionado a um tema sobre saúde. Os episódios fazem parte da série Geração Saúde 2, criada pela TV Escola, do Ministério da Educação, em conjunto com a Disciplina de Telemedicina (DTM) da Faculdade de Medicina (FM) da USP. Entre os assuntos abordados estão sexualidade, métodos contraceptivos, gravidez não desejada, doenças sexualmente transmissíveis, vida de pessoas com sorologia HIV positiva, saúde oral, obesidade e anorexia. Além disto, o curso contará com uma biblioteca de vídeos sobre drogas, álcool, tabagismo, entre outros temas.

O curso de difusão será realizado por meio de Teleducação Interativa baseada em plataforma educacional, no qual os alunos terão contato, a distância, com monitores, a fim de discutir e tirar dúvidas a respeito dos vídeos. Também haverá encontros presenciais, na FMUSP, em São Paulo. A certificação será feita pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro. Basta preencher a ficha de inscrição e anexar uma cópia do RG. Como pré-requisito para o curso, os inscritos precisam ter facilidade de acesso à Internet. Inscrições através do site www.jovemdoutor.org.br

Para o aprendizado dos temas sobre saúde, o curso tem vídeos tridimensionais do Projeto Homem Virtual, desenvolvido pela DTM para facilitar a compreensão de assuntos complexos relacionados à saúde e ao corpo humano. Rápidas e objetivas, as imagens em 3D do Homem Virtual poderão ser empregadas pelos estudantes na difusão do que aprenderam em seus grupos de convívio, sejam familiares, colegas, vizinhos. A finalidade é essa: promover saúde e qualidade de vida através dos alunos.