faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mundipharma consagra-se na área Oftalmológica ao adquirir o portfólio de produtos para glaucoma da MSD

Article-Mundipharma consagra-se na área Oftalmológica ao adquirir o portfólio de produtos para glaucoma da MSD

SINGAPURA, 4 de dezembro de 2015 /PRNewswire/ -- A Mundipharma Ophthalmology Products Limited anunciou hoje um acordo com a MSD, também conhecida como Merck nos Estados Unidos e no Canadá, para adquirir o portfólio de oftalmologia da MSD no tratamento do aumento da pressão ocular causada por glaucoma primário de ângulo aberto ou hipertensão ocular, na Austrália, Canadá, América Latina, Oriente Médio, África e Nova Zelândia. Isto estabelece um marco importante no fortalecimento da trajetória e do contínuo investimento da Mundipharma em medicamentos para cuidados especiais.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20151203/292885

O portfólio adquirido consiste do COSOPT®, COSOPT® sem conservantes, SAFLUTAN®, TIMOPTIC®, TIMOPTIC XE®, TIMOPTIC® sem conservantes, TRUSOPT® e TRUSOPT® sem conservantes, que abrangem os métodos de tratamento primários do glaucoma de ângulo aberto. O TIMOPTIC® está na lista da Organização Mundial de Saúde de medicamentos essenciais e é um importante tratamento de primeira linha. O SAFLUTAN® é um análogo da prostaglandina, a categoria mais comum e eficaz dos medicamentos prescritos para o glaucoma; enquanto os medicamentos COSOPT®, SAFLUTAN® e TRUSOPT® oferecem importantes tratamentos para pacientes que necessitam de tratamento subsequente.

"Para a Mundipharma, esta aquisição é uma entrada estratégica no setor global de oftalmologia com uma forte base de produtos comprovados e confiáveis", disse Raman Singh, presidente da Mundipharma para a Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África. "A Mundipharma investirá para alavancar a história clínica bem sucedida da Merck e continuar seu legado de confiança, fornecendo soluções de alta qualidade que atendem às necessidades de pacientes em estado crítico e expandindo o acesso a estes importantes medicamentos nas regiões em que a Mundipharma atua".

"Estamos satisfeitos por termos realizado este acordo com a Mundipharma para possibilitar o acesso contínuo de pacientes a estes medicamentos", disse Muna Bhanji, presidente para hospitais e cuidados especiais da MSD. "Esta transação conclui o despojamento do negócio global de oftalmologia da MSD, enquanto nós continuamos a aprofundar nosso foco nos principais mercados e áreas terapêuticas e avançamos com nosso canal de inovações".

O glaucoma é a segunda causa mais comum de cegueira no mundo. Estima-se que 4,5 milhões de pessoas no mundo inteiro estejam cegas devido ao glaucoma[1] e que esse número aumentará para 11,2 milhões até 2020[2]. Devido à progressão silenciosa da doença, pelo menos em seus estágios iniciais, acima de 50% das pessoas afetadas nos países desenvolvidos não estão nem mesmo cientes de ter glaucoma[3]. Este número pode chegar a 90% em regiões subdesenvolvidas do mundo.

Os tipos mais comuns de glaucoma inicial em adultos são o Glaucoma Primário de Ângulo Aberto (GPAA), uma forma mais frequentemente encontrada em pacientes de ascendência africana e caucasiana, e o Glaucoma de Ângulo Fechado (GAF), que é o mais comum em pacientes de ascendência asiática.

Ainda não existe cura para o glaucoma e a perda da visão é irreversível. No entanto, a medicação ou cirurgia podem interromper ou diminuir o avanço da perda da visão. Por conseguinte, o diagnóstico e tratamento iniciais são essenciais para limitar a deficiência visual e prevenir sua progressão para a deficiência visual grave ou cegueira.

®: COSOPT®, SAFLUTAN®, TIMOPTIC®, TIMOPTIC XE® e TRUSOPT® são marcas registradas.

Sobre a Mundipharma

As empresas associadas independentes da Mundipharma são entidades de propriedade privada que atuam nos mercados farmacêuticos mundiais. A Mundipharma é um excelente exemplo de uma empresa que continuamente oferece produtos de alta qualidade ao mesmo tempo em que preza os valores que representam a empresa. Nossa missão é aliviar o sofrimento da dor de pacientes com câncer e não cancerosos e melhorar substancialmente a sua qualidade de vida. A Mundipharma dedica-se a trazer aos pacientes com doenças graves e debilitados, o benefício de novas opções de tratamento em campos como da dor, oncologia, artrite reumatoide da doença respiratória e antissépticos.

Para mais informações, visite: www.mundipharma.com.br.

Para mais informações, entre em contato com:

Stephenie Vasko
Diretora de Comunicações - Ásia Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África
TELEFONE +65-6303-9732
[email protected]
www.mundipharma.com.sg

FONTE Mundipharma