faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Academia Médica aposta em ambiente colaborativo para atrair engajamento

Article-Academia Médica aposta em ambiente colaborativo para atrair engajamento

Centro de Saúde da Ilha Verde

Criada em 2012 por Fernando Carbonieri, a Academia Médica nasceu com o objetivo de ser um portal de conteúdo sobre o que a faculdade esqueceu de contar aos médicos. "Na faculdade de medicina tive a percepção de que faltava muito aprendizado sobre assuntos que tangenciam a profissão como administração, marketing, tecnologia da informação, ferramentas que pudessem ser aplicadas no dia a dia do médico, entre outros", explica.

Apostando em um mercado pouco explorado, a Academia Médica teve um rápido crescimento. Em três anos a aderência do público foi alta, atingindo mais de 200 mil seguidores no Facebook e mais de 200 mil visitas por mês no site. Foi quando, em 2017, o fundador identificou o momento de expandir os serviços oferecidos, fazendo a implementação do Beracode, uma empresa de marketing digital que fornece aos seus clientes uma plataforma para a criação de ambientes colaborativos de produção de conteúdo.

Em um ano de utilização da plataforma de conteúdo colaborativo, a Academia Médica converteu boa parte das visitas em cadastros, chegando à marca de cerca de 70 mil pessoas cadastradas na comunidade, que hoje recebe pelo menos uma publicação por dia, ajudando muito na disseminação de conteúdo relevante para o setor de saúde. "O Beracode nos ajudou muito a conhecer melhor quem eram nossos usuários e, assim, pensar em novas estratégias de retenção e abordagem com esse público. Também conseguimos aumentar em 50% nosso engajamento em comentários e interações, além de termos mais agilidade na forma de gerenciar o conteúdo, fazer a curadoria e a publicação", destaca Carbonieri.

A riqueza dos dados obtidos resultou em mais expansão dos serviços oferecidos. No início do ano, foi lançado o curso a distância "Health School" para fomentar ainda mais os assuntos que permeiam a profissão, como: gestão de consultório, hipnose médica, gestão clínica, entre outros. Além disso, a plataforma passou a ser utilizada como base virtual para os alunos da PUC Paraná, tornando o ambiente um repositório de informações.