faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Afya é reconhecida por práticas ESG em premiação global

afya esg.jpg
GPCA Deal Awards apontou a Afya, maior grupo de educação médica do país, como um dos cinco grandes cases do ano

Maior ecossistema de educação e tecnologia voltada para a saúde no Brasil, a Afya celebra o reconhecimento de suas práticas ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Corporate Governance) no GPCA Deal Awards -- Impact Innovation Award. A premiação é uma iniciativa da GPCA (Global Private Capital Association), associação global que representa investidores privados na Ásia, América Latina, África, Oriente Médio e Leste europeu. A instituição reconheceu as iniciativas da companhia por meio do Fundo Crescera, que até agosto de 2021 foi uma das controladoras da Afya.


O GPCA analisou diversos investimentos de impacto/ESG em private equity e os vencedores foram selecionados mediante um rigoroso processo de escolha: um painel de investidores institucionais, instituições financeiras de desenvolvimento, seguradoras e fundos de pensão apontou as melhores iniciativas. O 2021 GPCA ESG/Impact Innovation Award reconheceu o investimento em Afya como um dos cinco deals do ano de 2021, com a premiação na categoria Inovação.

“A Afya vem acelerando sua estratégia de sustentabilidade com metas de curto, médio e longo prazo para questões Ambientais, Sociais e de Governança (ESG). Temos realizado vários avanços, como a criação do Comitê de Gente & ESG, com reporte ao Conselho de Administração; a conquista de importantes selos na temática de diversidade; além de termos assumido junto ao Pacto Global, iniciativa que mobiliza a comunidade empresarial em favor dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, nosso 1º Compromisso Público em Equidade de Gênero”, explica Virgilio Gibbon, CEO da Afya.

Em 2021, a Afya se uniu ao Women On Board (WOB), movimento da sociedade civil que busca o aumento da participação de mulheres em cargos de liderança e Conselhos de Administração. Atualmente, há duas mulheres entre os 11 membros do CA da Afya. A empresa também se tornou signatária dos “Princípios de Empoderamento das Mulheres” (WEPs, na sigla em inglês), iniciativa global voltada a orientar as companhias sobre igualdade de gênero e empoderamento do sexo feminino no local de trabalho e na sociedade. O WEPs faz recomendações que incluem, por exemplo, pagamento semelhante, a homens e mulheres, para trabalho de igual valor, além de práticas de cadeia de suprimentos com perspectiva de gênero e tolerância zero contra assédio sexual. Os WEPs foram estabelecidos pelo Pacto Global da ONU -- à qual a Afya aderiu em 2019 --, e pela ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas dedicada a promover o empoderamento da mulher e a igualdade de gênero.

Ainda em 2021 a Afya anunciou seu 1º Compromisso Público junto ao Pacto Global da ONU. O Compromisso escolhido foi no ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) no. 5, o de Equidade de Gênero. A meta é atingir 50% de mulheres em cargos gerenciais até 2030.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar