faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Agfa HealthCare lança Agfa IT Suite

Agfa HealthCare lança Agfa IT Suite
A empresa apresentou no evento seu portfólio completo de soluções de TI para a Saúde e as novas tendências na gestão de imagens

A Agfa HealthCare, empresa fornecedora de diagnóstico por imagem e soluções de TI em saúde,  apresentou o novo conceito Agfa It Suite, uma plataforma integrada de soluções para a saúde, orientada à produtividade e às novas tendências de engajamento e interação entre médico, paciente e instituição. Ferramentas que otimizam os fluxos clínicos e administrativos de processos e possibilitam a gestão integral da saúde do paciente. O sistema, apresentado durante a JPR e a  Feira Hospitalar, ambas realizadas em maio de 2017, engloba as soluções Engage Suite, Enterprise Imaging, Gestão Clínica - MedView, Gestão Hospitalar - HOSP, ECM – HYDMedia, Visualizador Universal Xero Viewer™ e também seu software de Business Intelligence,

Além da apresentação do novo conceito Agfa It Suite durante a JPR - Jornada Paulista de Radiologia, a Agfa HealthCare promoveu também um Lunch Meeting com o palestrante Louis Lannum, especialista em Enterprise Imaging e responsável pela implantação do sistema na Cleveland Clinic, em Ohio nos Estados Unidos. O especialista discursou sobre a solução integrada Enterprise Imaging, que é responsável pelo gerenciamento e armazenamento de todas as imagens da instituição, englobando não somente a radiologia, mas todos os departamentos do hospital como: dermatologia, oftalmologia, ortopedia, cardiologia, entre outras especialidades. A gestão integrada das imagens numa única solução permite a obtenção de uma visão mais abrangente do paciente, melhor organização das imagens e uma melhor integração entre os departamentos do hospital. Uma tendência que já toma conta da maioria dos grandes hospitais nos Estados Unidos e que agora também está disponível no Brasil pela Agfa HealthCare.

“No momento da consulta do paciente com o seu médico, estima-se que faltam 70% dos dados para investigação do quadro clínico, sendo que a maior parte vem de imagens e com elas é possível obter mais informações do estado do paciente. Nesse gargalo de tempo entre a ida a uma consulta e o retorno com os resultados dos exames é que a tecnologia Enterprise Imaging traz avanço para a gestão da saúde”, afirma Louis Lannum.

A solução Engage Suite, sistema inteligente e integrado que possibilita o compartilhamento de informações, resultados, imagens e documentação clínica a pacientes, médicos e instituição também foi outro destaque nos eventos de saúde, inovação e tecnologia. O sistema permite o acesso das informações hospitalares como, por exemplo, informações de seu prontuário, prescrições, linha do tempo do paciente, gráficos e alertas de exames, além de integração com dispositivos inteligentes IoT para inserção de dados remotamente. Acessível através de todas as plataformas, como smartphones, tablets, notebooks e desktops.

O Engage Suite é prático, pois dispensa impressões e CDs/DVDs na entrega de resultados e permite o acesso às imagens por meio de qualquer visualizador PACS, download e upload de informações pelo paciente ao seu prontuário eletrônico, além de reduzir o custo e otimizar tempo entre agendamento de exames e entrega de resultados.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar