faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Samaritano tem a gestão de TI como grande estratégia

Article-Hospital Samaritano tem a gestão de TI como grande estratégia

Projeto previsto para este ano gira em média de R$ 3 milhões. Plano é implementar funcionalidades consideradas necessárias

Uma área bastante estratégica dentro da organização. É assim que o Hospital Samaritano, de São Paulo, enxerga a gestão de TI, hoje subordinada à superintendência geral e subdividida em uma gerência de infraestrutura e uma coordenação de projetos de sistemas e negócios.
A área de TI do hospital permeia toda a instituição e tem como desafio ganhar eficiência operacional sem colocar em risco a segurança do paciente. "Não existe uma área do Samaritano que não tenha seu negócio apoiado por um sistema de informações, então podemos dizer que a área de TI suporta toda a operação do hospital", afirma o gerente de TI da instituição, Klaiton Luis Ferretti Simão.
É com foco em proporcionar um ganho na segurança do paciente através de um sistema que dê dados confiáveis a respeito dos cuidados necessários e proporcione ao mesmo tempo uma eficiência na operação, como redução de custos e avanço dos negócios, além de prover informação gerencial de qualidade através do uso de sistemas informatizados.
De acordo com Simão, desde o início da informatização o Samaritano teve esse foco, sendo que a partir do primeiro semestre de 2009, com a implantação de uma nova ferramenta de gestão assistencial, o hospital deu um salto qualitativo considerado muito forte pela sua direção.
Para 2010, a meta é concluir os trabalhos de montagem de infraestrutura para o novo complexo hospitalar que está sendo construído e atuar na melhoria das funcionalidades dos sistemas já implantados. "Estamos entrando numa fase de implementar aquelas funcionalidades que a gente considera necessárias para prover esse incremento na eficiência dessa própria ferramenta de gestão", diz.
O projeto previsto para este ano gira em média de R$ 3 milhões - mais ou menos o custo do projeto de implantação da ferramenta adquirida em 2009. O valor inclui mão de obra de consultoria, infraestrutura, instalação e tempo de treinamento da equipe interna e dos colaboradores de outras áreas.
Assista ao webcast!
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

TAG: Hospital