faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

MV compra Racers para atuar em operadoras Unimeds

mv-compra-racers-para-atuar-em-operadoras-unimeds.jpg
Paulo - Saúde Web
Empresa, que é uma das líderes de atuação em hospitais, quer se consolidar em operadoras, especificamente Unimeds

A demanda é alta, portanto, muitas são as oportunidades que as empresas de sistemas de gestão para a Saúde possuem. Por isso, as que lideram esse mercado correm, a fim de consolidar cada vez mais suas soluções. Este é o caso da MV, que acaba de anunciar a compra da Racers Tecnologia, especialista em desenvolvimento de softwares para operadoras de planos de saúde. O valor do negócio não foi divulgado pela companhia.

“O objetivo é ampliar a atuação especificamente no segmento das operadoras Unimeds, pois hoje já somos fortes nos hospitais Unimeds”, ressalta o presidente da MV, Paulo Magnus. Segundo ele, cerca de metade dos hospitais da rede possuem soluções da companhia.

De um lado, a MV oferece autorizador eletrônico e opera o processo TISS e, de outro, a Racers é conhecida pelo Sistema GPSi (Gestor de Planos de Saúde Integrado) - homologado pela Unimed do Brasil para o intercâmbio eletrônico através do Protocolo de Transações Unimed (PTU). A solução é utilizada por Unimeds como Vale do Aço, Teresópolis, Barretos e Cruzeiro.

De acordo com Magnus, a escolha foi norteada pela relevância da Racers em operadoras, modelo de gestão semelhante ao praticado pela MV e bons resultados em relação ao Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), calculado a partir de indicadores definidos pela ANS. Quatro dimensões são avaliadas, de 0 a 1, para a formação do IDSS.

Em uma rápida pesquisa junto à ANS, a média do IDSS de 2013 das respectivas operadoras foram:

Unimed Vale do Aço - 0,76
Unimed Barretos - 0,68
Unimed Cruzeiro - 0,55
Unimed Teresópolis – não possui IDSS calculado

Atualmente a MV possui mais de 800 clientes, entre hospitais, operadoras de planos de saúde e unidades de saúde pública. 















Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar