faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novo formato de clínicas integra atendimento virtual e presencial e amplia atendimento à população

blog-saude-business (5).jpg
EuSaúde inaugura onze clínicas omnichannel que complementam serviços de telemedicina ofertados pela empresa

A empresa de gestão de saúde e telemedicina EuSaúde materializa sua expansão com a inauguração de clínicas em onze cidades brasileiras que combinam telemedicina, atendimento presencial e outros serviços como coleta de material para exames. Já estão em funcionamento duas unidades em Brasília-DF, uma em Campina Grande-PB, Fortaleza-CE, Natal-RN e São Paulo-SP. As outras seis, todas no Nordeste, serão entregues em agosto.

“Nós percebemos a necessidade de integrar mais serviços na busca da atenção completa da vida que está sob nossos cuidados. O Brasil é um país muito desigual, com diferentes níveis de acesso. Nossas clínicas oferecem algumas especialidades, mas, principalmente, oferecem acesso à telemedicina. Qualquer pessoa que precisar pode ter acesso a todas as especialidades médicas que ofereceremos – e oferecemos praticamente todas as especialidades – nas clínicas EuSaúde, que também funcionam como ponto de coleta de material para exames, por exemplo”, explica o fundador do EuSaúde e presidente do Conselho de Administração, Ricardo Cabral.

As clínicas estão sendo construídas em parcerias. A primeira unidade inaugurada em Brasília, a EuSaúde PreCAAver, foi resultado de uma parceria com a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Na cidade também já está em funcionamento a EuSaúde Chico Maia, parceria com o cartão de benefícios da Fecomércio-DF, o Econocard. As unidades EuSaúde de Campina Grande, Fortaleza, Natal e São Paulo são resultado da parceria com o banco Cactvs, que resultará, ainda, nas unidades EuSaúde de Aracajú, Maceió, Recife, São Luís e Teresina. As inaugurações destas cinco ocorrerão em agosto.

As unidades atendem o público dos parceiros, os associados ao Programa de Saúde EuSaúde, alguns planos de saúde e também fazem atendimento particular a preços populares.

“Nosso foco é na Atenção Primária de Saúde. Todo paciente que acessa o EuSaúde é atendido por um médico de família e comunidade que vai acompanhar a jornada desse paciente no EuSaúde. Com isso, temos um atendimento mais eficiente e mais barato”, conta Ricardo Cabral.

A EuSaúde realiza mais de 5 mil teleatendimentos por dia, gere mais de 1 milhão de vidas e atendeu 11 milhões de pessoas em 2020.

“A pandemia consolidou uma nova forma de atendimento médico, que é a telemedicina. Nós já realizávamos atendimentos médicos on-line, mas com a pandemia observamos crescimento de 1.000%. A resolutividade das teleconsultas é de 94%, ou seja, o paciente acessa o médico no conforto da sua casa ou de onde for mais cômodo para ele, é diagnosticado e, se for o caso, sai com o encaminhamento de exames e prescrição de medicação em quase todos os casos”, informa Ricardo.

As clínicas complementam esse atendimento. “Caso seja necessária a realização de exames de análises clínicas, o paciente pode coletar o material nas clínicas, que também contam com sala de medicação”, lembra o conselheiro. As especialidades oferecidas nas clínicas variam de acordo com a demanda local, mas todas elas têm parcerias com laboratórios que realizam exames.

Para acessar o Programa EuSaúde, basta acessar o portal eusaude.com.br. Há dois programas, um com orientação 24horas por dia, dicas e acesso a conteúdos de saúde, que custa R$ 5,98 por mês, e o EuSaúde Total que oferece orientação por whatsapp 24horas por dia, consultas médicas ilimitadas, consulta com especialistas por encaminhamento e consultas multidisciplinares como fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionista, fisioterapeuta entre outros.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar