faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novo software auxilia planos de saúde na gestão do ressarcimento ao SUS

grafico-abstrato-simbolo-usando-o-telefone_1134-1415
Ferramenta integra Aviso de Beneficiários ao banco de dados da operadora

A Dagoberto Advogados, escritório especializado em Direito da Saúde, anunciou o lançamento do RecurSUS. Desenvolvido em parceria com a empresa Improvement in Health – Gestão Estratégica da Saúde, a ferramenta possibilitou à banca aprimorar o acompanhamento e a eventual contestação de valores referentes ao ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) das operadoras de planos de saúde atendidas pelo escritório.

O software estabelece um cruzamento entre diversas informações tanto do banco de dados da Operadora, como dos contratos e dados constantes do Aviso de Beneficiários Identificados (ABI). Desta forma, é possível a extração de alguns dados, operacionais e financeiros, que podem auxiliar a operadora na gestão mais correta desta cobrança, até mesmo, buscar entender melhor o porquê da utilização do SUS.

“Desde o dia 6 de março, quando da publicação da 59ª edição do ABI, o prazo para a elaboração de defesa ou recurso administrativo contestando esses valores passou de 90 para 30 dias. A mudança exigirá uma agilidade e gestão muito mais acurada dos impactos econômico-financeiros”, ressalta Ricardo Ramires Filho, sócio do escritório. “A ferramenta também possibilita a geração das impugnações e recursos de forma padronizada, de acordo com a legislação editada pela ANS, propiciando mais agilidade no processo”, finaliza.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar