faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Rapicare muda para Zaga e mantém investimento em A.I

blog-saude-business (9).jpg
A empresa já recebeu investimentos na casa de 1 milhão de dólares e agora busca digitalizar o setor com soluções mais eficientes em gestão de compras na saúde

São Paulo, junho de 2021 - Rapicare agora é Zaga, uma plataforma inteligente para otimização de processos de gestão de compras focada na área da saúde. A mudança se deu pela evolução do conceito da empresa, que após aprimorar suas soluções tecnológicas e se aproximar dos heróis ocultos da cadeia de suprimentos, entendeu que seu propósito havia evoluído para além das origens da empresa. A Zaga, do árabe saqa que significa a retaguarda do exército, tem como propósito apoiar os agentes do setor da saúde com tecnologia de ponta e gestão para a cadeia de suprimentos (supply chain).

Com sede em São Paulo e uma equipe de 26 colaboradores, a startup já reuniu em aporte financeiro cerca de 1 milhão de dólares de investidores institucionais e gigantes do mercado como a Canary, Norte, Plug & Play e Bomi Health Group. Atualmente a Zaga possui parcerias na rede pública e privada com hospitais, laboratórios, clínicas, consultórios e Home Care.

Para André Iaconelli, cofundador da Zaga, a empresa tem o objetivo de digitalizar a saúde de uma maneira diferente dos outros participantes do mercado. "Por meio da nossa tecnologia proprietária, profundamente integrada com inteligência artificial e com soluções escaláveis e acessíveis, podemos oferecer um ecossistema de serviços que antes só era acessível às maiores empresas do setor; nossa missão é elevar a produtividade de todos os participantes do mercado de forma democrática e inclusiva", ressalta o executivo.

A plataforma desenvolvida pela Rapicare é destinada aos profissionais de suprimentos, vendedores e empresários que atuam no setor da saúde, que buscam uma experiência digital mais eficiente em sua rotina.

Criada em 2019, pelos cofundadores da Zaga, André Iaconelli, Raphael Gordilho, Enrique Garcia-Muniz e Filipe Boldo, o projeto surgiu da necessidade do setor da saúde por uma solução eficiente na gestão de compras e no controle operacional. Desse modo, a Zaga desenvolveu um sistema com base em Inteligência Artificial (IA), que permite aos profissionais da área de suprimento um melhor controle da cadeia de suprimentos, bem como uma redução de custos da operação.

Sobre a Zaga

A Zaga é uma plataforma inteligente para otimização de processos de gestão de compras na área da saúde. Por meio da Inteligência Artificial (AI) oferece uma solução completa desde o gerenciamento de estoque até a cotação e compra dos suprimentos, incluindo também serviços logísticos e financeiros. Mais informações no site:

Informações à imprensa

Seven PR
[email protected]
 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar