O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, realizará um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões para melhorar e ampliar o atendimento aos pacientes e colaboradores do Conjunto Hospitalar do Mandaqui.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique

De acordo com a diretora geral do hospital, Magali Vicente Proença, a hotelaria do hospital não esta contento com a atualidade e com a Secretária da Saúde. “O que dificulta é por que não temos mais leitos, principalmente na área de trauma e emergência”.

A necessidade de expandir a área de atendimento fez com que se investisse na construção de um edifício anexo ao Pavilhão Miguel Pereira, com 9 andares, visando melhor acomodar os pacientes. “O novo prédio contará com a construção de um heliponto que facilitará as operações de emergência e resgate de pacientes na região norte, bem como a implantação de uma nova UTI especializada em vítimas de trauma e a ampliação do centro cirúrgico”, conta.

Parte do investimento será destinada a modernos equipamentos no serviço de radiologia, entre eles, aparelho de hemodinâmica, respiradores, ressonância magnética e um tomógrafo.

Na área de pediátrica, o hospital ganhará playground interno, sala de aula, sala de vídeo e sala de atividades lúdicas. Segundo Proença, um estudo está sendo realizado para que o hospital firme parceria com a Secretária da Educação. “Nossa intenção é que as crianças internadas possam dar continuidade aos estudos no período em que estiverem hospitalizadas”, conta.

Foram projetadas também instalações mais adequadas que dará suporte aos pais e acompanhantes das crianças, além de uma enfermaria exclusiva para vítimas de trauma, afim de que estas possam receber tratamento diferenciado em área separada das crianças com outras patologias clínicas.

Na área externa do Conjunto Hospitalar do Mandaqui será implantada uma lanchonete e novas passarelas cobertas que interligarão os prédios já existentes.

Proença atuou como diretora do Hospital Regional de Ferraz e também acompanhou as reformas realizadas na unidade.