faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Salux Technology faz parcerias para universalizar o acesso à tecnologia na saúde

tecnologia-na-saude-salux.png
Alianças estratégicas com a Stargrid e Visual Software permitirão incorporar novas soluções cruciais para aumentar a eficiência operacional, inclusive com uso de inteligência artificial

A Salux Technology, empresa de tecnologia 100% brasileira, com especialização em gestão hospitalar, dá mais um importante passo na estratégia de atuar como um provedor completo e único. Capaz de auxiliar na resposta eficiente aos diversos desafios que acometem as instituições de saúde, nos âmbitos da gestão, assistencial e também de infraestrutura.

A empresa acaba de firmar duas parcerias no modelo OEM, que permitirão incorporar ao seu portfólio soluções especializadas e complementares à sua atual oferta. Atendem não somente  setor de saúde como também a outros mercados. A StarGrid, startup especializada em soluções que utilizam inteligência artificial, e a Visual Software, empresa com 20 anos de mercado com foco em consultoria aplicada a negócios, juntam-se à Salux Technology.

A parceria ocorre em um momento de crescimento do número de instalações de suas soluções. Consolida o movimento de investimentos da ordem de R$ 60 milhões, realizados ao longo dos últimos meses, direcionados ao desenvolvimento de novas soluções, parcerias estratégicas, aquisições e estruturação interna da companhia.

De acordo com Murilo Fernandes, CEO da Salux, as alianças têm um papel crucial em apoiar uma série de objetivos de negócios que a companhia estabeleceu para os próximos anos. Isso inclui não só expandir sua atuação no mercado de saúde, aumentando a capilaridade e o market share, como também ingressando em outros mercados de atuação.

“Estamos falando de soluções desenvolvidas por especialistas, consolidadas e que já estão sendo utilizadas na prática por grandes organizações em diversos segmentos. Isso eleva ainda mais o patamar de inovação do nosso portfólio”, ressalta. Outro foco bastante importante dessas parcerias consiste em incrementar a eficiência operacional das instituições e universalizar o acesso à tecnologia na saúde ao disponibilizar para as pequenas e médias organizações recursos antes exclusivos de grandes hospitais.

“Atualmente temos um grupo bem restrito de hospitais no Brasil que conseguem investir da forma como tem que ser e contar com tecnologia de ponta. Mas, são mais de seis mil hospitais no país que levam atendimento à população e que estão fora desse contexto, criando necessidades e, por outro lado, oportunidades de negócios.

Por isso, temos trabalhado ao longo desses dois anos na universalização do acesso às soluções premium, normalmente restritas à “bolha” de hospitais, e para levá-las a todos os portes e tipos de instituições. Encontramos agora duas empresas que estão nesse mesmo caminho e partilham da missão de democratizar a excelência e resolver problemas importantes no setor de saúde. Uma sinergia determinante para as alianças”, complementa.

Tecnologia na saúde: inteligência artificial para gerenciamento de escalas de trabalho

As soluções ajudam a automatizar e otimizar processos importantes na gestão hospitalar, impactando diretamente na eficiência operacional. O processo de criação e gerenciamento de escala de trabalho é um deles.

Na maioria das instituições, essa parte do trabalho dos líderes de equipe é realizada manualmente em planilhas de papel ou eletrônicas e leva cerca de 15 dias para ser concluída. Essa informalidade e a falta de padronização acabam gerando uma insatisfação muito grande na força trabalho; provocam, em algumas situações, inobservâncias a regras legais, que podem acarretar processos trabalhistas; causam turnover, aumentam o absenteísmo; e geram desperdício de recursos, em especial pelo crescimento do número de horas extras geradas.

É exatamente para preencher essa lacuna que a StarGrid está sendo incorporada no portfólio. Trata-se de uma solução de gerenciamento de escala de trabalho com uso de inteligência artificial que permite uma melhor tomada de decisão e a construção de uma escala mais inteligente, com economia de tempo - o processo pode ser reduzido de dias para cerca de 42 minutos. A solução também traz mais agilidade, permitindo, por exemplo, que os próprios colaboradores façam a troca de suas folgas, que pode ser facilmente autorizada ou não pelo gestor.

De acordo com Guilherme Bunse, CEO da StarGrid, no processo normal os colaboradores têm em média 20% de suas preferências de folga, significando, que das seis folgas que uma pessoa pode usufruir ao mês, apenas uma ocorre quando elas desejam. Já as outras cinco são definidas pelo gestor.

Tecnologia na saúde: automatização processos aquisitivos corporativos

Por sua vez, a parceria com a Visual Software tem o objetivo de trazer transparência, agilidade e controle à jornada do processo de compras das mais diferentes naturezas (material médico, materiais de escritórios, medicamentos, serviços, produtos). Atualmente, 30 a 40% do custo de um hospital está relacionado a compras. O VSSupply, desenvolvido pela empresa e que está sendo incorporado de maneira nativa à solução de gestão da Salux Technology (SX Sigma), já é utilizado há mais de dez anos por grandes grupos hospitalares, objetivando uma gestão mais estratégica e um gerenciamento de ponta a ponta dos processos.

Além disso, encurta o prazo de cotação e os processos aquisitivos corporativos em até 90%, tanto em instituições públicas como privadas. Tudo o que antes era realizado por telefone ou e-mail, passa a ser gerenciado, etapa por etapa de cada uma das solicitações de compras, de forma totalmente integrada aos dados que vêm do sistema de gestão de compras e estoque. 

De acordo com Carlos Ganzelli, CEO da Visual Software, a parceria é benéfica para todos os envolvidos. As soluções já estão integradas e podem atender de imediato a grandes hospitais e grupos hospitalares. A expectativa é que, já nos primeiros meses deste ano, tais soluções também estejam aptas a serem estendidas para instituições de médio e pequeno porte.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar