Estratégia visa crescimento futuro da empresa e comodidade dos pacientes. O programa já conta com 400 pacientes inscritos e a expectativa da 4Bio é triplicar esse número em 2012
São Paulo, dezembro de 2011 – Segundo os dados do Censo 2010, formulado pelo IBGE, a participação da população com mais de 65 anos no Brasil avançou de 5,9% em 2000 para 7,4% em 2010. Seguindo esta tendência, em 20 anos, o número de idosos no Brasil passará de 14 milhões para 40 milhões, sendo que 85% dessas pessoas possivelmente precisarão utilizar medicamentos de uso contínuo. Pensando nesse mercado, a 4BIO, empresa que comercializa medicamentos especiais, elaborou um programa de uso de medicamento contínuo para sua clientela.
O paciente que adere ao programa é avisado alguns dias antes que sua medicação irá chegar ao fim e autoriza o envio de uma nova caixa para continuar o seu tratamento no próximo mês sem interrupções. Através deste programa, o paciente não precisa se lembrar de comprar seu medicamento, pois a 4BIO fica responsável por isso, através de software específico e uma equipe de atendimento treinada. O objetivo é criar facilidades para pacientes com doenças crônicas (ex: diabetes, hipertensão, câncer etc.) que necessita da utilização recorrente de um medicamento.
“O programa é estratégico para o crescimento futuro da empresa, pois está alinhado com a tendência de mercado, envelhecimento da população, tecnologia e comodidade. Apesar de ainda ter uma participação pequena no nosso faturamento total temos grandes expectativas com o serviço”, comenta André Kina, presidente da 4BIO.
Em cinco meses de funcionamento o programa já conta com 400 pacientes inscritos e agrega cerca de 80 pacientes por mês, aproximadamente 10% dos clientes finais estão cadastrados. A expectativa é triplicar este número em 2012. O nível de satisfação dos clientes sobre o atendimento, pontualidade, condição da embalagem/produto em geral chega a 98%.