As inscrições estão abertas até 20 de novembro próximo e o regulamento está disponível no site www.pipoca.org.br. Os links dos vídeos deverão ser encaminhados via site do projeto, junto com a inscrição. Os trabalhos serão analisados por uma comissão multiprofissional e especializada em produção audiovisual, comunicação e em sexualidade e prevenção ao HIV/Aids.

O Concurso PIPOCA é aberto a alunos de todas universidades da cidade de S. Paulo; para incentivar a participação dos estudantes, o Kaplan terá um carrinho de pipoca na portarias das escolas FAAP, ESPM e Faculdade Mundial, que além dos saquinhos de pipoca, distribuirá informativos sobre o concurso e camisinha.

“Qualquer estudante de comunicação, cinema, rádio e TV poderá participar do concurso PIPOCA – Projeto de Incentivo à Produção e Olhar contra a Aids”, informa Camila Macedo, coordenadora do Instituto Kaplan, entidade que idealizou o projeto com o “objetivo de motivar a prevenção de HIV/Aids por meio de vídeos de um minuto, que mostrem para a população um olhar positivo sobre o tema.”

Os cinco vídeos finalistas serão exibidos na Faculdade Mundial, para júri popular; o resultado será revelado na mesma data. O filme vencedor será exibido na rede Moviecom e no cine Reserva Cultural, em 1º de dezembro de 2012, Dia mundial de luta contra Aids. Os participantes também concorrem a um iPad3.

“Analisaremos as propostas de vídeos que demonstrem novas atitudes de prevenção e que proponham um enfrentamento das vulnerabilidades ao HIV/Aids– já que os jovens são a população que cresce em número de infecções nos últimos anos e precisam se engajar nessa luta”, explica Camila Macedo Guastaferro.

Agenda do pipoqueiro:

FAAP, 7/11 às 12h30 e 18h30 em frente à entrada na Rua Alagoas, 852.

FACULDADE MUNDIAL, 9/11 às 18h30, à entrada do edifício na Avenida Paulista, 2.200.

ESPM, 12/11 às 12h30 e 18h30 na portaria da Rua Doutor Álvaro Alvim, 123.

O Concurso PIPOCA conta com o apoio da Abbott, Auwe Mídias Digitais, ESPM, FAAP, Faculdade Mundial, Moviecom e Reserva Cultural.