São Paulo, 30 de agosto de 2013 – Hoje a Novartis será homenageada como uma das empresas relevantes para o desenvolvimento do Estado da Bahia e do Brasil. O reconhecimento é fruto do acordo de transferência de tecnologia da farmacêutica para a Fundação Bahiafarma, laboratório público vinculado à Secretaria Estadual da Saúde da Bahia, firmado em dezembro de 2012.

O acordo contempla a produção do micofenolato de sódio e everolimo, dois medicamentos indicados para reduzir a rejeição de rim e coração transplantados. O everolimo é ainda indicado para tratamento oncológico.

A iniciativa, que visa apoiar o aumento da produção local e fortalecer a capacitação tecnológica da rede de laboratórios públicos, faz parte da Carta de Intenções assinada em 2011 pela Novartis e o Ministério da Saúde. Este documento reforça o compromisso da farmacêutica com a saúde pública, a inovação e o desenvolvimento tecnológico e industrial do Brasil.

O Prêmio Ações Competitivas e Sociais, idealizado pelo Grupo Folha do Estado da Bahia, valoriza e divulga empresas e pessoas que se destacam pela importância econômica e que contribuem com investimentos inovadores de repercussão expressiva para a sociedade brasileira.