A ADJ Diabetes Brasil em parceria com o Grupo Retina, o Grupo de Estudos de Doenças Raras (GEDR_BRASIL), a Associação de Familiares Amigos e Portadores de Doenças Graves (AFAG), e apoio da Novartis e do vereador Marco Aurélio Cunha promovem a Jornada da Retina, que acontecerá no dia 29 de setembro, das 8h às 14h, no Parque Trianon, em São Paulo.
O objetivo da ação é divulgar o diabetes e suas complicações relacionadas à retina, além do trabalho desempenhado por cada instituição envolvida nessa ação. O evento terá formato de uma feira e inclui a realização de exames de Glicemia e Fundo de Olho, Avaliações de Retinopatia Diabética, Degeneração Macular e Olho Seco gratuitos para as pessoas que relatarem algum problema de visão.
A expectativa é que três mil pessoas sejam atendidas durante a Jornada no Parque Trianon. Para isso, o evento contará com a presença de 100 pessoas voluntárias que se dividirão nas atividades para atender o público que passará no local.
Além disso, para marcar o Dia Internacional da Retina, no dia anterior à Jornada, 28 de setembro, haverá o Seminário da Retina, com palestras e atividades voltadas ao público em geral, nas dependências do Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, das 9h às 15h.