– Foram realizados 10.048 testes de glicemia, sendo que 272 pessoas relataram que já tinham diabetes e 580 apresentaram um pré-diagnóstico –

A ADJ Diabetes Brasil fechou o balanço de todas as atividades realizadas para chamar a atenção para o Dia Mundial do Diabetes. Além da iluminação azul da Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Obelisco do Ibirapuera e Arcos do Viaduto do Chá e a própria sede da instituição, foram realizados 10.048 testes durante os dias de campanha, sendo que 580 deles mostraram alteração da glicemia.

Segundo a equipe da ADJ Diabetes Brasil, “às pessoas que apresentaram alteração da glicemia, fornecemos a orientação para irem aos laboratórios de diagnóstico para que realizem o exame em jejum para saber se o diagnóstico é confirmado e possam levar ao conhecimento de seus médicos o mais breve possível. Todos também foram orientados inclusive a conhecer o trabalho da nossa instituição”.

Se houver a confirmação de diagnóstico de diabetes, as pessoas terão acesso a todos os atendimentos da ADJ gratuitamente, sejam eles nutrição, odontologia, psicologia, podologia, enfermagem, além de palestras e grupos de apoios.

Foram envolvidas nas ações 107 pessoas, entre a equipe da ADJ e voluntários. Ao todo, no dia 16 de outubro, foram realizados 449 testes de glicemia na Unidade Itaquera da UniCastelo; 499 testes na Unidade Itaquera da Faculdade Santa Marcelina, no dia 17 de outubro; 2.586 exames no Super Shopping Osasco, entre 18 e 21 de outubro; 2.633 testes no Shopping Boulevard Tatuapé, entre 24 e 28 de outubro; 2.343 exames de glicemia no Shopping West Plaza, de 8 a 12 de novembro e 1.538 na Estação Brás do Metrô no dia 14 de novembro.

“Nós pudemos conscientizar o público que compareceu sobre a importância da realização de exames, informação aos familiares sobre diabetes, possibilidade de melhorar o tratamento de pessoas que já têm o diagnóstico e sugerir às pessoas, que tiveram alteração dos resultados, que possam realizar o exame em jejum e consultar seus respectivos médicos”, explica a equipe.

Para a realização destas ações a ADJ Diabetes Brasil contou com o patrocínio das seguintes empresas: Bristol – AstraZeneca, Bayer, Roche, Abbott, Medlevensohn, Novo Nordisk, Sanofi-Aventis, Suavipan, Boehringer, Nipromed, Super Shopping Osasco, Primeira Cor.

Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br