A Associação Médica Brasileira (AMB) e a Editora Manole promovem em São Paulo e Fortaleza, no mês de agosto, o Seminário Poder da Negociação – Como conseguir o efetivo ganha-ganha. O evento é voltado para médicos, gestores, gerentes, executivos de hospitais e laboratórios, da indústria de equipamentos ou da indústria farmacêutica, além de executivos de diferentes áreas interessados em adquirir habilidades de negociação.

“Na vida, no cotidiano, no escritório, no consultório, com os pacientes, junto às operadoras de planos de saúde e até mesmo com o governo, precisamos de conhecimento e boas estratégias para negociar. Buscar benefícios para você e seus parceiros é a forma mais inteligente e moderna de se estabelecer um círculo virtuoso com bons resultados a todos”, afirma Florentino Cardoso, presidente da AMB.

O seminário será ministrado pelo professor de Ciências da Decisão do Insead (European Institute of Business Administration) em Cingapura, Horácio Falcão, considerado um dos mais qualificados consultores de negociação e mediação do mundo.

Falcão concluiu mestrado em negociação na Harvard Law School (Estados Unidos), com especialização em resolução alternativa de litígios e MBA pela escola francesa Insead, da qual é professor titular de negociação. Já trabalhou na Cambridge Negotiation Strategies e no Harvard Negotiation Project, no Tribunal Internacional de Arbitragem, em Paris (França), e mediou conflitos nos tribunais de Massachussetes (Estados Unidos).

Para ele, nenhum profissional ou gestor na área da saúde trabalha em isolamento. Tudo ocorre em equipes e inserido em uma realidade social na qual a negociação é uma habilidade fundamental. “Para o médico, por exemplo, a negociação acontece em qualquer situação em que se tem de convencer um paciente a mudar os seus hábitos para melhor combater uma enfermidade, legitimar o diagnóstico ou a expertise, motivar a equipe a mudar um procedimento convencional, convencer o hospital a comprar um novo equipamento para o seu departamento ou a não reduzir o seu orçamento, ou discutir políticas públicas relacionadas à medicina. O inverso também é verdadeiro: gestores, hospitais e executivos de laboratórios e da indústria de equipamentos, entre outros, também necessitam de qualificação adequada para obter bons resultados em suas ações e negociações”, explica.

A negociação moderna visa fornecer estratégias e técnicas para que o negociador consiga reduzir ou eliminar resistências. Para alcançar o sucesso, é necessário treinamento específico e continuado; pois tais técnicas e estratégias, ainda que muitas vezes intuitivas, têm de ser alinhadas de forma coerente e praticadas para aperfeiçoar as habilidades, pois só assim serão bem-sucedidas na hora da verdade. “O conhecimento teórico e a prática são fundamentais na negociação. Saber o que falar ou deixar de falar na hora e na medida certas é fundamental”, conclui Horário Falcão.

SERVIÇO:

Seminário “Poder da Negociação – Como conseguir o efetivo ganha-ganha”

Fortaleza

Data: 13 de agosto

Local: Faculdade 7 de Setembro – FA7

Endereço: Rua Almirante Maximiano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante

São Paulo

Data: 16 de agosto

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Jardim Paulista

Investimento: até 31 de julho – R$ 600,00 / agosto – R$ 700,00

Informações: [email protected]

Inscrições: pelo site http://www.manoleeducacao.com.br/negociacao/ ou pelo telefone (11) 4196-6006

* Desconto de 20% excepcionalmente até 31.07 para associados da AMB e Sociedades de especialidades e afiliadas