O medicamento é indicado para o câncer medular da tireoide avançado, doença que é considerada órfã por não ter opções de tratamento medicamentoso aprovadas até o momento.
São Paulo, janeiro de 2013 – A Anvisa aprova Caprelsa® (vandetanibe), medicamento produzido pela AstraZeneca e indicado para o tratamento do câncer medular da tireoide que não pode ser removido cirurgicamente ou que já se disseminou para outras partes do organismo.
O câncer medular da tireoide é considerado uma doença órfã, ou seja, uma enfermidade rara ou grave para a qual existem poucas ou nenhuma opção terapêutica. “Vandetanibe é indicado para uso específico em pacientes com câncer medular da tireoide avançado, sendo este o primeiro medicamento desenvolvido pela AstraZeneca para ser comercializado com a designação de medicamento órfão no Brasil,” afirma Dr. Paulo André P. Miranda, diretor médico da AstraZeneca Brasil.
A expectativa é que o medicamento esteja disponível no mercado brasileiro em breve, após a aprovação do preço.
Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações visite: www.astrazeneca.com.