A BIOTRONIK Brasil anuncia a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para as novas indicações de seu Balão Coronário Eluidor de Paclitaxel Pantera Lux. Além da indicação já previamente aprovada pela ANVISA para o tratamento de reestenoses intra stent (RIS), agora o Pantera Lux é indicado para tratamentos de lesões “de novo”, vasos finos e oclusões agudas. Com estas novas indicações, mais pacientes poderão se beneficiar da nova tecnologia.

Pantera Lux é um balão coronário revestido com o excipiente bioabsorvível BTHC, amplamente utilizado na indústria médica, com a função de carrear o Paclitaxel no vaso a ser tratado nos procedimentos de Angioplastia. O Fármaco Paclitaxel, com ação antiproliferativa, tem por objetivo interromper a migração e a divisão das células endoteliais neste vaso tratado.

Pantera Lux teve seu desempenho demonstrado nos estudos clínicos PEPPER, DELUX, BELLO, Monzino e PAPPA-Pilot, que abrangem as novas indicações do produto.