Com 74 anos de atuação e 3.000 associados, a ACM contratou o SGTC da TeleGestão para gerir as linhas e as faturas das contas de telefonia móvel, realizando uma auditoria do plano cooperado a fim de reduzir os custos e promover o crescimento da entidade.
O SGTC realiza a administração da telefonia identificando os pontos falhos, possibilitando renegociar valores junto às operadoras e promovendo uma redução de custos que se reflete em redução de tarifas para o usuário do plano.
Antes da implantação do sistema o controle de telefonia era feito por um consultor independente, contratado pela ACM, o que gerava mais custos. Atualmente, a gestão das 550 linhas é feita pela própria Associação, com o apoio da TeleGestão, e o desempenho está sendo tão positivo que a entidade tem a previsão de aumentar as linhas para 1 mil, nos próximos meses.
Segundo Hudson Silva, Gerente de Tecnologia da Informação da ACM, esse aumento de linhas será possível graças ao trabalho que a TeleGestão vem realizando com a migração da base de dados da entidade para o sistema SGTC; a entrada de mais uma operadora de telefonia móvel; a adequação funcional e a abertura do plano para adesão de parceiros da ACM.
O gestor ainda ressalta que a solução web SGTC é de alta disponibilidade, fácil de utilizar e flexível para melhor atender as necessidades da ACM. “A TeleGestão está realizando um belo trabalho inserindo conhecimento e apoiando a Associação Catarinense de Medicina nesta atividade. Nossa relação ainda é nova, mas esperamos que seja duradoura e que traga bons frutos, tanto para a entidade quanto para TeleGestão”, finaliza o Hudson Silva.