São Paulo, abril de 2013 – A AstraZeneca reformula o site “Farmacêutico em Foco” (www.farmaceuticoemfoco.com.br), canal voltado para farmacêuticos. Além do novo layout, mais moderno e atraente, e interface amigável, com possibilidade de acesso móvel por smartphones e tablets, há novas funcionalidades, como vídeos com explicações dos mecanismos de ações dos medicamentos, casos clínicos, calculadora de clearance de creatinina (medida da taxa de volume filtrado pelo rim a cada minuto), gestão de processos e diversas outras ferramentas que auxiliam o profissional em sua rotina na farmácia clínica.

O site “Farmacêutico em Foco” oferece ainda acesso ilimitado a: pesquisas de produtos, interações medicamentosas, patologias, drogas e laboratórios, bulário eletrônico dos medicamentos da AstraZeneca, materiais técnicos de várias áreas terapêuticas (como oncologia, infectologia, anestesia, saúde mental, reumatologia, ginecologia e sistema respiratório) e possibilidade de solicitar artigos científicos diversos e de publicar os próprios artigos, favorecendo a divulgação do conteúdo e o relacionamento com outros profissionais da área.

Os farmacêuticos cadastrados no site podem participar também de Webmeetings – aulas ou palestras sobre assuntos diversos, transmitidas ao vivo pela internet, com a possibilidade de envio de perguntas ou comentários aos palestrantes – e obter conteúdos das conferências onlines e de eventos realizados para farmacêuticos em todo o País.

Para realizar o cadastro é preciso ser profissional de saúde e ter um número de inscrição em seu Conselho Regional. Mais informações em www.farmaceuticoemfoco.com.br.

Sobre a AstraZeneca

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações visite: www.astrazeneca.com.