O Hospital Beneficência Portuguesa inaugurou ontem (28) ampliação de sua unidade de Pronto atendimento, onde foram investidos R$ 7,5 milhões provenientes da própria instituição e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). A expansão da unidade é parte do plano diretor da instituição, que está orçado em R$ 160 milhões.
Além da expansão física da unidade de Pronto Atendimento da instituição, foram adquiridos novos equipamentos de raio X digital, ferramentas de ERP e prontuário eletrônico, eliminando o uso de papel em todo o PA. Outra novidade implementada no hospital foi a utilização do Protocolo de Manchester – sistema de triagem de pacientes por classificação de risco e gravidade da emergência, já utilizado em hospitais brasileiros – que tem por objetivo agilizar e reduzir o tempo de atendimento.
De acordo com a médica responsável pelo Pronto Atendimento, Maria de Lourdes Teixeira, as expectativa das instituição são de aumentar o atendimento da unidade em 82% nos próximo cinco anos. “Antes mesmo das obras ficarem prontas já contratamos 50 médicos, pois eles precisavam estar preparados para atender os novos protocolos de atendimento”.
Segundo Maria de Lourdes o crescimento do hospital partiu de três planos. “O primeiro era ampliar a área física, de 1.200 m² para 2.400 m², o segundo foi implantar o prontuário eletrônico da Alert, que eliminou o uso de papel e a terceira etapa foi justamente a classificação de risco, para garantir que o doente mais grave fosse atendido primeiro”, completa.
A cerimônia de inauguração do complexo expandido do Hospital Beneficência Portuguesa contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do secretário estadual de saúde Nilson Ferraz Paschoa, do secretário municipal de saúde Januário Montones, representantes do Ministério da Saúde entre outros.
Veja as imagens do novo Pronto Atendimento em nossa galeria
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
Tags