A Benner Saúde acaba de elevar para nível 3 a certificação CMMI (Capability Maturity Model Integration), válida para o desenvolvimento de produtos de gestão de saúde suplementar. A unidade de desenvolvimento de software localizada em Maringá (PR) já era CMMI nível 2 desde janeiro de 2012.

O CMMI é um modelo de qualidade mantido pelo SEI, que atesta o desenvolvimento de práticas necessárias para a maturidade do processo de desenvolvimento de software e manutenção, abrangendo todo o ciclo de vida do produto, desde sua concepção até a entrega e a manutenção.

“A Benner vem empreendendo esforços e priorizando a conquista da CMMI, hoje uma das mais exigentes certificações internacionais. Com ela o mercado tem a garantia de qualidade máxima em desenvolvimento e manutenção de software e por isso, quando conquistamos mais um patamar comemoramos como um reconhecimento significativo da maturidade dos nossos processos de desenvolvimento de software, do nosso alinhamento com modelos e práticas internacionais”, afirma Antônio Nogueira, diretor da Benner Saúde

Com a obtenção do CMMI, a empresa institucionaliza a gestão de projetos, a área de treinamento organizacional e garante mais eficiência da área. A qualidade decorrente do padrão certificado deve impactar também na elevação do nível de satisfação dos clientes e dos colaboradores.

De acordo com Janaína Nogueira, responsável pelo projeto de implantação do CMMI, durante o processo de certificação foram avaliadas as áreas de treinamento organizacional, gerenciamento e desenvolvimento de requisitos, verificação e validação, planejamento e monitoramento de projeto, solução técnica e definição e foco nos processos. Além da gestão integrada de projetos, tomada de decisão, gerenciamento de riscos, medição e análise, integração do produto, gerência de configuração e garantia da qualidade.

O aprimoramento dos processos na área de desenvolvimento de software Benner segue em evolução para que a empresa atinja a certificação CMMI em nível 5, prevista para acontecer até 2016.