A bioMérieux, empresa francesa de biotecnologia, líder mundial na área de diagnóstico in vitro, acaba de inaugurar em sua sede, no Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento para a América Latina, o HUB LATAM.

A infraestrutura do HUB LATAM inclui duas salas de aula e duas salas preparadas para demonstração dos equipamentos da empresa, verdadeiros minilaboratórios, onde são realizadas palestras curtas, de 2 horas, até cursos presenciais com duração de 3 dias.

Só no primeiro trimestre de 2015, 194 colaboradores participaram dos treinamentos, sendo que alguns deles fizeram mais de um curso. No segundo semestre, a empresa planeja treinar mais 400 pessoas, entre colaboradores e clientes. Em todo o mundo, a empresa conta hoje com 5.800 funcionários, dos quais 180 no País.

No Brasil, os cursos e palestras abrangem os treinamentos de liderança, assim como os técnicos para as equipes de Customer Service, os comerciais para as equipes de Marketing e Vendas, os treinamentos e palestras para os clientes sobre novas tecnologias, além dos treinamentos mandatórios por lei ou requisitos de qualidade.

Com a nova estrutura do HUB LATAM, outra iniciativa da empresa voltada à educação continuada dos profissionais de saúde será fortalecida. Trata-se do programa de treinamentos bioMérieux Day, que por meio da Meriéux Université realiza palestras rápidas e a preços acessíveis com especialistas de renomadas instituições acadêmicas e hospitalares do País, nas áreas Clínica e Industrial (farmacêutica, cosmética e de alimentos) para profissionais e estudantes da área de saúde.

Conheça o calendário do bioMérieux Day 2015: http://www.biomerieux.com.br/servlet/srt/bio/brazil/dynPage?open=BRZ_NWS_EVT&doc=BRZ_NWS_EVT_G_EVT_73&crptprm=ZmlsdGVyPQ==

Sobre a bioMérieux

Líder mundial na área de diagnóstico in vitro por 50 anos, a bioMérieux fornece soluções (reagentes, instrumentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados, a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores. Seus produtos são utilizados para o diagnóstico de doenças infecciosas e fornecem resultados clinicamente relevantes para a detecção e acompanhamento do câncer e das emergências cardiovasculares.

Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países por meio de 41 filiais (inclusive no Brasil) e uma ampla rede de distribuidores. Em 2013, suas vendas atingiram € 1,588 bilhão com 87% das vendas fora da França.

A família Mérieux tem uma tradição ao longo de um século de compromisso na luta contra as doenças infecciosas. Marcel Mérieux, que trabalhou com Louis Pasteur e fundou o Instituto Mérieux, o Dr. Charles Mérieux, Alain Mérieux e Dr. Christophe Mérieux dedicaram suas vidas à biologia, com o objetivo de melhorar a saúde mundial.