A atuação e principais desafios dos fisioterapeutas nas Unidades de Terapia Intensiva estarão em debate durante o I Fórum AMIB de Fisioterapia, que acontece no dia 14 de julho, em Brasília.
O trabalho nas UTI brasileiras é cada vez mais multidisciplinar e, além de médicos, se faz necessária a atuação de profissionais como os fisioterapeutas, fundamentais no tratamento e recuperação de pacientes críticos.
Para abordar os temas mais relevantes sobre essa atuação a Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB, por meio de sua regional, a Sociedade Brasiliense de Medicina Intensiva – SOBRAMI promove em Brasília, a primeira edição de seu Fórum.
O tema escolhido para a primeira edição foi Mobilização Precoce, Reabilitação e Atividade Física e durante todo o dia 14 de julho serão apresentados, por renomados especialistas, os seguintes assuntos: Diagnóstico Funcional em Terapia Intensiva, Testes Funcionais: uma “nova” ferramenta, Fraqueza Muscular adquirida na UTI, Mobilização Precoce, Eletroestimulação como estratégia para Polineuropatia do doente crítico, Mobilidade Ventilação, Mobilização em neonatologia, Cuidados respiratórios no RN crítico, Desmame Ventilatório em Neonatal e Pediatria, Posicionamento Funcional para o Prematuro Extremo e Interpretação de Gráficos.
O Fórum também reservou espaço para a apresentação das palestras Novos Modos Ventilatórios – Qual a real aplicabilidade?, Desmame ventilatório influencia no desfecho?, Ventilação Não Invasiva – O que há de novo? e Indicadores de Qualidade Assistencial em Fisioterapia.
“Com essa programação queremos oferecer a oportunidade de aprimoramento aos profissionais da fisioterapia. Acreditamos que o conhecimento, aliado à qualidade dos serviços prestados, faz toda a diferença no resultado final no trabalho do fisioterapeuta dentro das UTIs”, diz o Dr. Fábio Amorim, Presidente da SOBRAMI.
Informações e inscrições em: www.amib.org.br/forum-fisioterapia
Mais Informações
Plano A Comunicação
Teca – [email protected]
(11) 5098-1111