Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital Paulista, especializado em otorrinolaringologia, conta com o Dr. Braz Nicodemo Neto, Diretor Presidente, Dra. Cristiane Passos Dias Levy, Diretora Financeira e Dr. Luiz Augusto Pereira Barreto, Diretor Administrativo, na gestão da instituição e dão continuidade ao desenvolvimento do Plano Diretor iniciado por eles.
Há três anos, o hospital deu início às obras de seu Plano Diretor, totalmente alinhado com o planejamento estratégico e que tem previsto investimentos da ordem de R$ 8 milhões. Também está incluso o projeto arquitetônico que tem como principal objetivo evidenciar a humanização no ambiente hospitalar.
Entre os projetos de modernização já realizados englobam o posto de enfermagem, recepção do Pronto Socorro e as acomodações do conforto médico, incluindo aquisição de novos instrumentais cirúrgicos de ponta, bem como equipamentos médicos.
Também foi criada a ala de UTI como retaguarda para as equipes médicas, instalação de equipamentos de última geração e novos apartamentos desenvolvidos a partir do novo conceito de hotelaria para as unidades de internação, com completa estrutura para repouso e bem-estar dos pacientes e familiares.
As melhorias também incluíram os setores de exames que, além da aquisição de novos equipamentos, foram reestruturados e contam com um número maior de profissionais capacitados em todas as especialidades da otorrinolaringologia. Já na área de tecnologia, o hospital implantou um novo sistema de gestão hospitalar e conta com uma nova gerente de TI.
“Como somos um hospital horizontal, o que facilita o fluxo das operações, temos previsto ainda no Plano Diretor, a criação de um terceiro andar que deverá abrigar o setor de diagnóstico e ambulatório. Deveremos utilizar o andar térreo para a implantação de novos leitos”, explica.
Uma das principais características deste gestor é investir constantemente não só na infraestrutura e em equipamentos de ponta, mas também no aperfeiçoamento científico de todo o corpo clínico para oferecer cada vez mais serviços humanizados, ágeis e de qualidade, principalmente para os pacientes. “Temos que ter o entendimento que nosso crescimento estrutural não basta, precisamos ter médicos satisfeitos e altamente qualificados, e este é o caminho que traçamos”, comenta Dr. Braz.
Sobre o Hospital Paulista
Fundado em 1974, o Hospital Paulista ampliou competência para outros segmentos, durante sua trajetória, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, Halitose, procedimentos para Cirurgia Cérvico Facial, bem como Buco Maxilo Facial.
Em localização privilegiada (próximo ao Metrô Vila Mariana), possui 42 leitos, dois de UTI e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, por mês: 600 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e Pronto Socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados.
Referência em Otorrinolaringologia e com alta resolutividade, apresenta índice de infecção hospitalar próximo à zero. Dispõe de profissionais de alta capacidade, professores-doutores, sendo catalisador de médicos diferenciados e oferece excelentes condições de suporte especializado 24 horas.