O acréscimo dos agonistas GLP-1, que inclui Byetta, amplia o portfolio de medicamentos em uma área crescente de grandes necessidades médicas não atendidas
São Paulo, junho de 2013 – A Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca anunciam os direitos de comercialização no Brasil do medicamento Byetta (exenatida), anteriormente comercializado pela Eli Lilly & Company. O acréscimo de Byetta amplia a aliança da Bristol-Myers Squibb e da AstraZeneca para o tratamento do diabetes e reforça o portfólio atual de medicamentos da parceria que visa atender às necessidades dos pacientes acometidos por diabetes tipo 2.
Em novembro de 2011, a Lilly e a Amylin encerraram amigavelmente seu acordo de colaboração para Byetta. Em agosto de 2012, a Bristol-Myers Squibb concluiu a aquisição da empresa Amylin Pharmaceuticals e a AstraZeneca e a Bristol-Myers Squibb ampliaram sua atual aliança para diabetes ao incorporar os produtos para diabetes da Amylin.
“A Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca estão satisfeitas pelo reforço estratégico que a ampliação do portfólio significa para os pacientes com diabetes no Brasil, por meio do acréscimo de Byetta. O tratamento do diabetes se caracteriza pela amplitude das necessidades terapêuticas de cada paciente, portanto, proporcionar à classe médica uma variedade de opções para ajudar esse paciente a encontrar a melhor forma no controle da doença, demonstra nosso compromisso na busca constante de melhores soluções para o controle eficaz do diabetes”, afirmou Gaetano Crupi, presidente e gerente geral da Bristol-Myers Squibb no Brasil. “Acreditamos que nossa experiência conjunta maximizará o potencial de nossos tratamentos inovadores voltados para pacientes com diabetes em todo o mundo”.
“A ampliação da parceria com a Bristol-Myers Squibb no combate ao diabetes representa outro importante passo para a construção de uma posição de liderança no tratamento de uma doença com crescentes necessidades médicas não atendidas e que está alcançando proporções epidêmicas em muitas regiões do mundo”, afirmou Eduardo Recoder, presidente da AstraZeneca. “Considerando que a incidência do diabetes tipo 2 continua aumentando no mundo todo, existe uma necessidade constante de novas opções de tratamento. As terapias baseadas em incretinas estão se tornando uma classe de medicamentos cada vez mais importante para o tratamento de pacientes com diabetes tipo 2”.
Colaboração entre a Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca
A Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca assinaram um acordo de cooperação para possibilitar às empresas pesquisar, desenvolver e comercializar medicamentos experimentais específicos para o diabetes tipo 2. Esta cooperação entre a Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca para o diabetes é direcionada aos cuidados dos pacientes em escala global para melhorar a saúde dos pacientes, criando uma nova visão para o tratamento do diabetes tipo 2. Para mais informações sobre a parceria, visite www.juntosnodiabetes.com.br.
Sobre a Bristol-Myers Squibb
A Bristol-Myers Squibb é uma empresa biofarmacêutica global cuja missão é descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem os pacientes a superar doenças graves. A Bristol atua fortemente nas áreas de oncologia, virologia, cardiologia, imunologia, diabetes e sistema nervoso central. Foi considerada, em 2012, a Companhia Global mais Admirada pela Fortune, e ficou em primeiro lugar na lista das 100 Melhores em Cidadania Corporativa, pela revista Corporate Responsability. Ainda foi reconhecida como a empresa com a linha de pesquisa mais inovadora pela R&D Directions, em 2011, e a melhor grande farmacêutica pela revista Forbes. Para mais informações, acesse o site www.bms.com.br ou o twitter @bmsnews.
Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica, reumatológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações visite: www.astrazeneca.com.