Com o tema “Doe sangue. Eu curto esta ideia!”, as Lojas Maçônicas Profeta Issa e Redenção do Extremo Sul, Rotary Clube e Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – Hemoba, com o apoio do Sepaco, realizam a segunda rodada da campanha de doação de sangue, em Teixeira de Freitas (BA), no próximo dia oito. O intuito é sensibilizar o maior número de pessoas da região para contribuir com a causa.
Segundo o dr. Evan Pereira Barreto, nefrologista e um dos organizadores da ação, a primeira fase do evento, que aconteceu no dia 24 de novembro, foi um sucesso. “Houve grande adesão da população local e nossas expectativas foram ultrapassadas. Nossa meta era de coletarmos 100 bolsas de sangue e chegamos a 107”, comenta.
Com música ao vivo, houve um fluxo considerável de pessoas durante todo o dia. Quem doou sangue recebeu lanches e uma camiseta da campanha como incentivo da participação, com logotipo da organização e do Sepaco, um dos apoiadores. Quem chegou mais ao final da tarde realizou agendamento para a coleta durante a semana.
“Sabemos que tornar-se doador é difícil, mas acreditamos na causa. É o segundo ano que colocamos o projeto em prática e o evento já se tornou um marco no calendário da cidade”, explica o doutor.
Mudança de cultura
“Nosso objetivo é unir forças para a conscientização e já percebemos mudanças de comportamento das pessoas com a implantação da ação”, conta o dr. Evan. Prova disso, é o fato do HEMOBA ter recebido muitas pessoas para doar sangue, motivadas por toda a divulgação que está sendo feita em Teixeira de Freitas (BA) sobre a importância de ser um doador regular.
Agora, anote na sua agenda a segunda fase da campanha e faça a sua parte: torne-se um doador.
Serviço:
Campanha de doação de sangue
Data: 08/12/12
Horário: das 8h às 16h
Local: UCT Hemoba – Av. Presidente Getúlio Vargas, 2.909 (em frente ao Detran)
Realização: Loja Maçônica Profeta Issa, Loja Maçônica Redenção do Extremo Sul e Rotary Clube com a Hemoba
Apoio: Sepaco Autogestão e Sepaco Rede de Saúde Paineiras
Conheça o Sepaco
Pioneiro no controle de infecção hospitalar no Brasil, o Sepaco foi fundado em 1956 e, hoje, já é referência no país, oferecendo os serviços de hospital e operadora de saúde.
Em 2011, a instituição assumiu a administração da Rede de Saúde Paineiras, na Bahia e no Espírito Santo.
Veja as unidades na região:
Hospital Paineiras – BA
Hospital geral, maternidade, pronto atendimento e ambulatório.
Av. Eucaliptos, 8 – Jardim dos Eucaliptos
Tel.: (73) 3878-7000
Clínica Paineiras de Teixeira de Freitas – BA
Ambulatório de especialidades médicas, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia e ultrassom.
Av. São Paulo, 520 – Jardim Caraípe
Tel.: (73) 3291-2724
Clínica Paineiras de Posto da Mata – BA
Ambulatório de especialidades médicas e coleta para exames laboratoriais.
Rua Pedro Carolino Costa, 1292 – Centro
Tel.: (73) 3209-1746
Clínica Paineiras de Mucuri – BA
Ambulatório de especialidades médicas e coleta para exames laboratoriais.
Rua Oscar Teixeira de Siqueira, s/nº – Malvina
Tel.: (73) 3206-1013
Clínica Paineiras de São Mateus – ES
Rua Coronel Constantino Cunha, 1.911
Loja 2 – Centro – São Mateus
Tel.: (27) 3763-1384