Os ministros da Saúde do Canadá e do Brasil, Leona Aglukkaq e José Gomes Temporão, respectivamente, assinaram um memorando de entendimento para fortalecer as relações entre os países no setor da saúde.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Segundo o ministro Temporão, ambos os países se aproximam ao possuírem um sistema de saúde que cobre toda a população e enfrentam desafios similares, como a saúde indígena e a cobertura de saúde em áreas remotas.
O memorando de entendimento tem como objetivo trabalhar em conjunto em áreas essenciais como: prontidão e reação nos casos de pandemias, equidade e cuidados da saúde das populações indígenas, telessaúde, recursos humanos, regulação de produtos, atenção primária à saúde, promoção da saúde, comunicação de riscos e controle do tabaco.
E ainda, o memorando inclui o intercâmbio de cientistas, clínicos e outros profissionais da saúde entre o Canadá e o Brasil.