Um dos principais sintomas da catapora é a coceira nas centenas de bolinhas espalhadas pelo corpo. O problema é que a “tática” para aliviar o desconforto provoca machucados que se transformam em porta de entrada de microorganismos, o que pode provocar infecções sérias. Pensando nisso, a Quintessência desenvolveu um talco líquido de calêndula com mentol.

“A calêndula tem ação antisséptica, antiinflamatória e cicatrizante. Junto com o mentol, promove o alívio da coceira, auxilia na cicatrização e deixa uma sensação refrescante”, destaca Fortune Homsani, farmacêutica da rede carioca de farmácias de manipulação.

O talco é um tipo de mineral e sua apresentação clássica é na forma de pó, o que torna desconfortável a aplicação sobre as lesões da catapora. “Por esse motivo”, explica Homsani, “desenvolvemos a forma líquida. Outra vantagem dessa apresentação é que não deixa o pó em suspensão no ar, e isso evita a inalação do produto”.

A farmacêutica da Quintessência acrescenta que ao atuar no incômodo causado pela catapora, o talco de calêndula com mentol contribui indiretamente para diminuir o risco de formação de cicatrizes que surgem nos pontos que foram machucados. “Essa é uma preocupação de toda mãe, principalmente se a criança for uma menina”, comenta Homsani.

O produto pode ser encontrado em qualquer uma das farmácias da rede Quintessência e o orçamento pode ser feito também através do telefone e do site. Mais informações: www.quintessencia.com.br ou pelo SAC: (21) 3868-4251.