Clínica de Diagnósticos por Imagem apresentará seis dos sete trabalhos nacionais selecionados pelo Congresso
A CDPI (Clínica de Diagnósticos por Imagem) será um dos representantes brasileiros de destaque no Congresso Americano de Cardiologia Nuclear (ASNC) 2012, maior evento de cardiologia nuclear do mundo, que acontecerá em Baltimore, EUA, de 6 a 9 de setembro. A organização escolheu, no total, 100 trabalhos com temas livres e a CDPI apresentará seis dos sete trabalhos brasileiros selecionados, cuja orientação é da equipe do cardiologista Ronaldo Leão.
O evento reunirá mais de mil médicos da área de imagem cardíaca, segmento em que a CDPI é referência no país, com o exame de cintilografia miocárdica. O cardiologista Ronaldo Leão destaca a importância da seleção inédita da CDPI no Congresso e do conteúdo que será apresentado no evento, que estará sob olhares de especialistas de imagem cardíaca de todo o mundo. “Somos o representante brasileiro com maior participação no evento e um dos nossos trabalhos apresenta uma pesquisa inédita com uma nova técnica de cintilografia miocárdica”, diz o especialista.
O estudo mostra resultados de aplicação da nova técnica do exame em 1.500 pacientes. A análise demonstrou que a novidade faz com o que o exame seja realizado bem mais rapidamente, usando menos radiação. “Isso o torna mais tolerável, principalmente para os idosos”, diz o médico. Ele acrescenta que, quanto menos radiação empregada, menores são os riscos em longo prazo para os pacientes. A nova técnica utiliza um software que permite aproveitar melhor os dados colhidos durante a aquisição. Os pacientes, cuja faixa etária variou entre 30 e 85 anos, sendo 53% do sexo masculino e 47% do feminino, foram acompanhados por mais de três anos.
Segundo o especialista, a cintilografia miocárdica de perfusão permite, de forma bastante precisa, determinar o risco cardiovascular do paciente, ou seja, daqueles com exame normal, com poucas chances de infarto. “A pesquisa comprova que, mesmo o exame sendo realizado de forma mais rápida, a segurança e a precisão foram mantidas, já que a taxa de eventos cardiovasculares foi menor que 1% ao ano nos pacientes os quais o exame não demonstrou a presença de isquemia”, conclui o médico.
CDPI tem a primeira Gama-Câmara Ventri do país
A CDPI vem investindo cada vez mais em tecnologia e inovação para proporcionar os melhores serviços e resultados para os pacientes. “Há três anos a CDPI oferece o serviço de Medicina Nuclear e tem a primeira Gama-Câmara Ventri do Brasil. Recentemente, a clínica adquiriu a Gama-Câmara Discovery 530. O equipamento representa o maior avanço em Medicina Nuclear, desde o desenvolvimento da Tomografia Computadorizada por emissão de fóton único (SPECT). Este é o primeiro equipamento na Zona Sul do Rio de Janeiro. Só existem outros dois no país todo”, diz o especialista.
Sobre a CDPI – Clínica de Diagnóstico por Imagem:
A CDPI – Clínica de Diagnóstico por Imagem – é pioneira em equipamentos de tecnologia de ponta para realizar exames de alta precisão, como ressonância magnética e tomografia computadorizada, com laudos emitidos por uma equipe médica reconhecida nacionalmente como referência em suas especialidades. A CDPI é a clínica de diagnósticos por imagem que mais publicou trabalhos científicos no RSNA, maior evento de radiologia do mundo. A qualidade do atendimento é um dos principais pilares da clínica, que criou serviços e espaços personalizados, em suas sete unidades no Rio de Janeiro, como a CDPI Criança, específica para o público infantil, e a CDPI Mulher, voltada para o público feminino. Em 2011, as duas marcas de diagnóstico preferidas pelos médicos, CDPI e Sérgio Franco, se uniram para disponibilizar, em algumas unidades, além dos exames de imagem de alta complexidade, uma gama completa com mais de 3.000 tipos de exames de análises clínicas, em um só lugar. Mais informações: www.cdpi.com.br.