Ainda dá tempo para se inscrever no programa de Residência em Imagem Cardíaca, promovido pela Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI). Para ingressar no curso – que mantém convênio com os institutos de cardiologia da UFRJ e o Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras –, é necessário ser cardiologista ou radiologista e ter aprovação no teste, que acontecerá no dia 17 de novembro. Os primeiros colocados terão direito à bolsa de estudos. As inscrições são gratuitas pelo e-mail [email protected].
O curso, que já formou alunos de todo o país, tem duração de dois anos e está selecionando médicos interessados em especialização na área. O programa é referência no meio acadêmico e o único no país a oferecer três especialidades: ressonância magnética, tomografia computadorizada e cardiologia nuclear, todas com acesso a aparelhos de última geração.
“Hoje, a CDPI está consolidada como um centro de formação de profissionais especializados em imagem cardíaca no Brasil. Um de seus principais diferenciais é proporcionar aos médicos três especialidades avançadas de imagem com foco no tripé: assistência, ensino e pesquisa”, revela o cardiologista Ilan Gottlieb, coordenador do programa.