A Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI) e sua a equipe de Cardiologia, representada pelo médico Ilan Gottlieb, foram destaque durante o Congresso Mundial de Tomografia Cardíaca, realizado em Montreal entre 11 e 14 de julho. Dentre os cinco trabalhos brasileiros apresentados no evento, três são de autoria da CDPI, o que representa 60% da produção científica do país.

“Investimento em ciência de ponta e com sucessos repetidos é mais uma demonstração da qualidade e dedicação do grupo da CDPI Cardio”, afirma Ilan.

Os trabalhos convergiram na melhor aplicabilidade da angiotomografia dentro das diversas situações clínicas, como as interações com teste ergométrico e cintilografia do miocárdio, além da potencial aplicação de novas drogas para melhorar a qualidade dos exames.

Segundo Ilan, a angiotomografia coronariana revoluciona o diagnóstico cardiológico, uma vez que promove a visualização dos vasos coronarianos de forma não invasiva, permitindo o diagnóstico de doença coronariana de forma mais precoce e acurada.