Centro de Estudos do HCC realiza 50ª Reunião de Discussão de Casos Clínicos para médicos
Disfunções das Articulações Têmporo Mandibulares é tema de encontro para profissionais de saúde
O Hospital Carlos Chagas, em Guarulhos, sediou no dia 28 de março o 50º Café da manhã com Discussões de Casos Clínicos ou esclarecimentos na área da saúde, promovido pelo Centro de Estudos desta empresa do Grupo Carlos Chagas. O tema foi Disfunções das Articulações Têmporo Mandibulares e Dor Crânio Cérvico Facial Atípica. A explanação foi realizada pelo professor Almir Alves Feitosa.
O evento abordou a etiologia da Disfunção das Articulações Têmporo-Mandibulares (DTM) explicando que esta pode ser multifatorial, com predomínio absoluto dos desarranjos nas inter-relações das arcadas dentárias. “Devido a sintomatologia ocorrer de forma referida/irradiada normalmente o paciente é submetido avaliações nas clínicas de Otorrino, Neurologia, Ortopedia e por exclusão encaminhado para avaliação buco maxilo facial”, dai a necessidade de se ter conhecimento do assunto.
De acordo com o professor Almir Feitosa, o objetivo deste trabalho foi de desenvolver no espectador a capacidade de considerar, no estabelecimento inicial das hipóteses diagnósticas nas queixas de dores crânio cérvico faciais atípicas, DTM como provável fator etiológico.
O Professor Dr Almir Feitosa é cirurgião Buco Maxilo Facial (CBMF) do Hospital AMA – Arujá ,Professor Preceptor do Curso de Especialização em CBMF promovido pela Fundação Faculdade de Odontologia em parceria com o Departamento de Cirurgia da FOUSP-SP
O Programa Café da Manhã com Discussões de Casos Clínicos é realizado mensalmente pelo Centro de Estudos do Hospital Carlos Chagas e tem por objetivo a apresentação de temas de capacitação e atualização na área científica.