O Centro Oncológico, em Mogi das Cruzes (SP), tem investido fortemente em equipamentos de saúde para oferecer um melhor atendimento aos pacientes. O setor de Radioterapia tem sido uma das alas contempladas nos projetos desenvolvidos pela unidade.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
De acordo com o diretor administrativo do Centro Oncológico, Álvaro Isaias Rodrigues, em 2008 o centro investiu R$ 300 mil para incluir a Radiocirurgia em seu protocolo. “A Radiocirurgia consiste em um software e uma série de acessórios com grande precisão mecânica, ideal para atender as nossas necessidades. Além disso, adquirimos dois aceleradores lineares que se equiparam aos equipamentos utilizados em grandes centros de tratamento contra o câncer. Esse é nosso foco, estar equiparado a conceituadas unidades de serviços de São Paulo. Mogi terá capacidade de atender pacientes sem que eles precisem se locomover até a capital”, explica Rodrigues.
Após investir em Radiocirurgia, o executivo comenta que o Centro Oncológico pretende dar inicio ao serviço de Radioterapia por Intensidade Modulada, em julho de 2009. Com investimento total de R$ 5 milhões, Rodrigues ressalta a construção do Centro Cirúrgico, no segundo semestre do ano.
“Há quatro anos estamos trabalhando na construção do Hospital Dr. Flavio Isaias Rodrigues, que vai nascer a princípio do Centro Oncológico. Com isso, pretendemos ter os pacientes conosco deste a cirurgia. Nosso objetivo se baseia em criar um hospital focado em UTI e oncologia, terceirizando os demais setores, como por exemplo, obstetrícia”.
Para ele, o fato de ser um hospital novo possibilita que a unidade seja inaugurada de acordo com as novas exigências da Anvisa.
Atualmente, o centro atende cerca de 1 mil pacientes por mês, e a expectativa é de que este número cresça até 30% após a conclusão dos projetos de investimento.
Tags